Novidades

Naughty Dog explica porque The Lost Legacy é um DLC stand-alone

O projeto tornou-se quase um jogo completo.

por Tatiane Inês
Naughty Dog explica porque The Lost Legacy é um DLC stand-alone

Desde a revelação de Uncharted: The Lost Legacy, durante o PlayStation Experience de 2016, muitos jogadores questionaram os motivos que levaram a Naughty Dog a optar pela entrega do novo conteúdo no formato stand-alone – que não exige o jogo base – ao invés de oferecer algo mais amarrado ao Uncharted 4.

Em conversa com a revista Game Informer, Josh Scherr, escritor da Naughty Dog, comentou sobre esta possibilidade, tomando como exemplo o DLC Left Behind de The Last of Us, mas fazendo considerações entre ambas propostas.

Segundo Scherr, quando a equipe de desenvolvimento começou a pensar no conteúdo do DLC, eles tinham a visão mais próxima de um Uncharted 5, entretanto a ideia foi logo deixada de lado, muito em virtude dos esforços do estúdio já estarem direcionados a outro projeto (The Last of Us Part II).

Diante disso, os desenvolvedores consideraram uma nova abordagem com conteúdos mais condensados e com um lançamento mais curto, muito mais próximo ao de A Thief’s End. Ao mesmo tempo, a ideia de oferecer algo novo, mas dentro do mesmo universo se sobrepôs frente aos outros rascunhos.

O escritor ainda revelou que a equipe considerou outros nomes de protagonistas para a expansão. Um destes era o de Victor Sullivan. Entretanto, o passado de Sully – fuzileiro naval – não se encaixou no novo quebra-cabeças. Alerta de spoiler: Cassie Drake também foi considera, mas foi deixada de lado frente a imponência de Chloe Frazer.

Na verdade, Chloe Frazer foi quase uma unanimidade por contar com características como: força, atitude e por já ter um legado dentro da saga Uncharted.

O Legado Perdido

Em um primeiro instante, The Lost Legacy possuía escopo e tamanho similares à Left Behind, mas à medida que as ideias surgiam e o trabalho progredia, a equipe sentiu a necessidade do projeto ser ainda maior.

O diretor de jogo, Kurt Margenau, comentou sobre a necessidade de dar espaço para que o stand-alone fosse grande:

Tentamos mantê-lo pequeno, mas à medida que começávamos a criar idéias de histórias, ficou claro que com novos personagens e neste gênero de Uncharted, ele teria que ser grande. Com as coisas de jogo que queríamos explorar, parecia que precisava de mais espaço para respirar.

Data de lançamento

Uncharted: The Lost Legacy ainda não tem data de lançamento definida. Entretanto, segundo Claudia Black, podemos esperar por revelações em breve.

Foi o que a atriz, convidada para ser a voz de Chloe no DLC, informou a uma fã em sua conta no Twitter: