Marvel fala mais sobre Spider-Man ter se inspirado na série Arkham
Batman, logomarca, personagens e mais.
Após uma incrível demonstração de jogabilidade apresentada na E3 durante a conferência da Sony, novos detalhes de produção e desenvolvimento – inspirações/design – de Spider-Man foram compartilhados.
Em uma entrevista ao site GameSpot, o vice-presidente e produtor executivo da Marvel Games, Mike Jones, revelou algumas nuances dos processos internos e o que motivou a Marvel a explorar jogos por meio de um modo mais robusto dentro das propriedades do “Universo Marvel”, graças à fama do Universo Cinematográfico consolidado ao longo desses anos passados.
Um pilar da marca
Mike Jones declarou que o investimento da Marvel em jogos começou a partir do momento da contratação de Jay Ong, que foi incluído neste departamento após ter realizado trabalhos na Microsoft e Blizzard Entertainment. Juntamente com ele, outros membros-chaves foram contratados para a divisão de jogos e, então, tudo tomou um rumo melhor.
Com a divisão Marvel Games fortalecida, a empresa decidiu que os jogos “não deveriam ser um negócio genérico ou derivativo” de outras marcas da Marvel, mas sim “um próprio pilar da Marvel” para surpreender a animar os fãs com jogos de grande escala como Spider-Man e Guardiões da Galáxia.
A inspiração em Arkham
O executivo confirmou o que muitos já suspeitavam: a produção de Spider-Man sofreu sim, inspirações na série Batman: Arkham. De acordo com Jones, o qual declara ser grande fã destes jogos da Warner Bros Games, a série apresenta um sucesso incontestável e inovação, não somente como um título de ação, como também na experiência.
Para ele, a franquia é um exemplo que inspirou a equipe de desenvolvimento de Spider-Man a como aprofundar-se nos personagens e acreditar na personalidade exclusiva de cada um que tornará o jogo ainda mais realista. “Nós amamos os jogos Arkham e a competição saudável nos inspira, mas também queremos evoluir e fazer ainda melhor!“
Sem Venom!
Finalmente, a Insomniac Games acabou com as esperanças de alguns fãs que esperavam a aparição do Simbionte no vindouro título. Categórico e objetivo, a resposta foi: “Não!”
Contudo, já adiantou que muitos personagens familiares estarão presentes em Spider-Man assim também como a explicação para a nova logomarca de aranha desenhada no peito de Peter Parker.