Lost Sphear: Square Enix divulga detalhes e imagens do RPG para PS4
Personagens, sistema de batalha e navegação pelo mapa
A Square Enix acaba de lançar o site japonês para Lost Sphear, RPG recentemente anunciado para PlayStation 4. E, com isso, já divulgou algumas informações mais concretas sobre como o game vai funcionar. Basicamente, há detalhes da temática, do enredo, da motivação dos personagens e alguns pontos importantes sobre o sistema de combate. Confira tudo a seguir. Inclusive imagens.
De acordo com a Square Enix, Lost Sphear é inspirado em clássicos do gênero da época dos consoles 16-bit. E, assim como aconteceu em I Am Setsuna, game anterior da produtora Tokyo RPG Factory, Chrono Trigger é a maior inspiração do novo título de RPG.
Memórias perdidas
Lost Sphear acontece em um mundo criado a partir de memórias dos seus habitantes. Quando essas memórias somem, partes desse mundo também são perdidas, deixando rastros de névoa no lugar.
Kanata, o protagonista, presenciou o fenômeno quando a sua mãe desapareceu misteriosamente. Quando a sua vila corre riscos pelos mesmos motivos, o garoto parte numa jornada para reviver memórias perdidas e restaurar o mundo.
Personagens e Combates
Durante a aventura, Kanata terá a companhia de alguns outros personagens. Os principais serão Lumina e Locke, dois amigos de infância. Lumina é especialista em combates corpo a corpo, enquanto Locke enfrenta os inimigos com sua poderosa crossbow. A equipe também terá a ajuda de Van, um personagem capaz de combinar ataques de armas com magias.
Já a mecânica de combate de Lost Sphear será uma versão melhorada de I Am Setsuna. De acordo com a produtora Tokyo RPG Factory, o sistema ATB dará muito mais liberdade ao jogador. Será possível movimentar os personagens pelas arenas de batalha e será preciso elaborar estratégia na hora de lançar feitiços, pois haverá uma delimitação de espaço dos seus efeitos. Por isso, será também importante saber posicionar os guerreiros.
Só ano que vem
Lost Sphear conta uma previsão aproximada de lançamento. Deve acontecer no começo de 2018. Ainda sem uma data mais específica, é provável que o jogo chegue entre os três primeiros meses, pois fecha o atual ano fiscal e abre um novo período financeiro para ambas as empresas.