Kojima afirma que não fará um novo Silent Hills
Hideo Kojima, famoso criador da série Metal Gear Solid, em recente entrevista ao site Polygon jogou um tremendo balde água fria nos esperançosos fãs da franquia Silent Hill. O desenvolvedor foi categórico ao admitir que não mais fará algo parecido com P.T. (demo jogável que supostamente seria alusiva ao Silent Hills).
Em contrapartida, amenizando um pouco a frustração inicial, Kojima destacou que ainda se interessa em produzir jogos com temáticas de terror. O diretor ainda frisou que no momento está concentrando energias em criar outras experiências.
P. T. também foi uma experiência para nós entendermos muitas coisas, mas acho que Silent Hills nunca vai acontecer. Definitivamente, gostaria de explorar o horror e quando digo horror não quero dizer como um gênero, mas como a sensação de terror como tema, é algo que eu estaria interessado em explorar no futuro.
Após P.T., houveram jogos semelhantes, lançados ou desenvolvidos. Pessoalmente, eu não quero fazer algo que seja no mesmo tom, eu preferiria criar algo que tenha uma abordagem e perspectivas diferentes, explicou o produtor.
Por fim, o agora parceiro da Sony, deixou claro que não tem interesse em olhar para passado e trazer à tona os problemas com sua antiga empresa, a Konami, reforçando que deseja apenas seguir em frente e criar novos projetos de sucesso.