A Jornada, de FIFA 17, disputa título de melhor roteiro de 2016
O modo “A Jornada” de Alex Hunter foi a grande cartada da Electronic Arts para surpreender os fãs em FIFA 17. A estratégia parece ter dado certo, pois a novidade foi muito elogiada pela crítica. Agora o modo está concorrendo ao título de melhor roteiro de 2016, na categoria videogame. O prêmio é concedido pela guilda de escritores britânicos.
“A Jornada” disputa a premiação com dois outros concorrentes. Um deles é o jogo de aventura Virginia e o outro postulante ao título é o game casual Fragments of Him.
Martin Korda, Matthew Turner e Tom Watt foram os responsáveis em desenvolver todo roteiro do novo modo.
Após os primeiros trailers que anunciaram o modo, a expectativa dos fãs se tornou enorme. Todos puderam ter um aperitivo do que estava por vir já na demo do jogo, que disponibilizou um pequeno capítulo de “A Jornada” para todos os jogadores.
Segundo dados da Electronic Arts, o modo foi jogado em cerca de 183 países diferentes, após um mês de lançamento do jogo, fato que comprova todo hype criado em cima da novidade. Alex Hunter esteve em campo 124 milhões de vezes e balançou as redes em 164 milhões de oportunidades.
Que saber as nossas impressões sobre o FIFA 17 e o modo “A Jornada”? Acesse:
A cerimônia de premiação acontecerá em Londres no dia 23 de janeiro de 2017. A encarregada em entregar o troféu é a atriz e comediante britânica Meera Syal.