Jogo-documentário, Kursk ganha trailer mostrando a vida no submarino
Proposta é bem bacana
Kursk é uma proposta inovadora da desenvolvedora Jujubee para o mercado dos games. Ele é um jogo-documentário. Seu foco é contar uma história, com o jogador interagindo. O tema é o Submarino Kursk, o K-141. Uma embarcação nuclear da Marinha Russa, que afundou no Mar de Barents em 12 de agosto de 2000, com uma tripulação de 118 homens.
A ideia do jogo é contar o que aconteceu naquela tragédia, colocando o jogador como uma testemunha dos eventos que chocaram o mundo à época. Ainda não há muitos detalhes sobre como isso irá funcionar na jogabilidade, mas Michael Stepien, CEO da Jujubee, irá revelar uma série de novidades de Kursk no festival Pixel Heaven, em junho.
Acreditamos que chegou a hora de contar histórias reais. Em uma época onde competimos pelo tempo livre dos consumidores, e com cada vez mais gente se interessado por conteúdo de ficção, acredito que temos uma obrigação maior. Jogos estão ficando mais incríveis, mas pouco ajudam a gente a crescer. Por isso, queremos sair desse mundo e convidar os jogadores a aumentarem sua gama de conhecimento sobre o mundo real.
Nesse novo trailer, a Jujubee optou por mostrar um lado mais humanizado da história. O vídeo é bem simples: mostra um dos marinheiros falando um pouquinho da rotina dentro do submarino. Explicando como a vida na embarcação era tranquila. Claro, sem saber do que estava por vir.
O game ainda não tem data de lançamento, mas vai chegar ao PS4 “ainda em 2018”, de acordo com os desenvolvedores.
Assista:
Caso você não saiba do que se trata, confira primeiro o trailer de anúncio do jogo: