Guerrilla Games explica como criou o mundo de Horizon Zero Dawn
A Guerrilla Games explicou hoje (11), através de um vídeo postado no Youtube, como trabalhou na criação do belo mundo de Horizon: Zero Dawn. O material é comentado pelos próprios desenvolvedores.
Os artistas digitais começam explicando que Horizon é um RPG de Ação, um gênero substancialmente diferente de Killzone, popular franquia de FPS do estúdio, e esta diferença foi uma oportunidade maravilhosa para equipe mostrar suas habilidades.
Dentre os vários desafios, um deles foi a programação de várias regiões diferentes. Os Biótopos são únicos entre si, cada qual com suas vegetações, máquinas com comportamentos próprios, etc.
De acordo com eles, na apresentação da E3, foram mostrados ambientes arborizados em um clima semelhante ao outono, mas o game conta com montanhas nevadas, desertos, selva e muitos outros ambientes diferentes, inclusive, ruínas antigas que contam com uma atmosfera completamente diferente.
Zero Dawn contará ainda com ciclos de dia-noite com clima dinâmico e dentro desta ideia, algumas coisas mudam como: estratégia de combate, jogabilidade e uso de ferramentas.
Por sim, o estúdio holandês explica que a mudança de um jogo linear para um de mundo aberto, onde os jogadores são livres para fazerem o que quiserem, fez com que a equipe olhasse o projeto a partir de uma visão em 360º, analisando todas as perspectivas.
Acompanhe:
Horizon Zero Dawn está planejado para chegar ao PS4 em 28 de fevereiro de 2017. Aproveite para exaltar suas expectativas nos comentários!