Final Fantasy XIV: Stormblood é um novo começo para os jogadores
Acessibilidade para todos.
Naoki Yoshida, diretor responsável pelo vindouro Final Fantasy XIV: Stormblood, deseja quebrar as barreiras de disparidade entre jogadores novatos e veteranos na futura expansão que chegará ao FFXIV.
De acordo com o diretor, Stormblood é um novo começo em termos de tramas e design com a finalidade de aproximar a comunidade gamer e abraçar os novos jogadores que ainda estão para conferir o jogo.
Mudanças de ares
Ao contrário do primeiro conteúdo adicional, Heavensward, em que os jogadores foram levados para um passado medieval repleto de magias e enormes áreas para exploração, em Stormblood os cenários são mais refinados e um visual mais atraente.
Os heróis são arrastados para terras longínquas de Ala Migho, uma região oprimida ocupada pelo Império de Garlean por 20 anos. Juntamente com a Resistência, os jogadores se empenharem na libertação do local. Porém, com uma sociedade dividida, é preciso conciliar as opiniões entre os anciões e os mais jovens.
Acessibilidade para todos
Para derrubar tamanha diferença entre os jogadores de longa data que estão evoluídos e fortes para os que acabaram de adentrar na jornada, foi implementado consumíveis chamados de Tales of Adventure.
Os itens opcionais podem ser comprados para aumentar uma única classe para o nível 60 e garantir que os novatos não se sintam tão perdidos neste universo tão cheio de detalhes.
Yoshida metaforiza a ideia destes itens da seguinte maneira:
“Final Fantasy XIV é como uma montanha. Os jogadores antigos estiveram escalando lentamente a ladeira pelos últimos anos no próprio ritmo, aproveitando a paisagem. Eles podem até sentir que não foram longe pois andaram sem pressa. Para os novatos, que começam na base da montanha, pode ser assustador nota o quão longe os veteranos já subiram. Por isso, esses itens foram criados para elevar o nível e fazê-los encontrarem com os demais e não para empurrá-los facilmente até ao pico.”
Job Gauges
A segunda mudança importante é a adição dos chamados Job Gauges, os quais são medidores de batalhas específicos para cada classe. A inclusão deste recurso torna os jogadores mais atentos ao fluxo de batalha, a fim de torná-la mais dinâmica.
Habilidades e poderes dos personagens também foram simplificadas, com a possibilidade de fundir skills redundantes, melhorar outras especiais e muito mais.
Em Stormblood, as diferentes classes, como tanque, curandeiro, compartilham determinados conjuntos de habilidades. O jogador não precisa jogar mais com várias classes para conseguir liberar o poder de um único job.
Com um sistema de jogabilidade mais refinado e acessível, Final Fantasy XIV: Stormblood é um MMORPG ideal para o PlayStation 4. O título chega dia 20 de Junho.