Fallout 4: Bethesda comenta sobre os gráficos do jogo
Estão surgindo muitas críticas e comentários sobre os gráficos de Fallout 4, principalmente depois que as imagens e vídeos vazaram na internet. Mesmo tendo avisado de que nada seria dito sobre o conteúdo que vazou, a Bethesda, produtora do título, publicou uma nota em seu blog oficial a respeito do visual do jogo.
Na publicação, eles informaram que estão trabalhando em recursos e capacitação da equipe para desenvolver seus softwares de modo a acompanhar o avanço dos hardwares. E que a equipe de tecnologia está alinhada com a equipe de arte para selecionar, cuidadosamente, cada recurso individual.
Ainda na nota, foram dadas algumas explicações técnicas:
A primeira coisa que fizemos depois de Skyrim foi aumentar núcleo gráfico do “Creation Engine“, adicionando um renderizador fisicamente diferente. Este novo processador permite adicionar muito mais luzes dinâmicas para cada cena, e pintar nossas superfícies com materiais realistas. Queremos objetos e personagens do mundo para se sentir tátil e aterrado, e garantir que estes materiais são diferentes – que o metal reflete a luz de uma maneira distinta da madeira, por exemplo.
Complementaram dizendo que o mundo de Fallout 4 é totalmente dinâmico no tempo e dia (ou seja: há a noite e o dia, chuva e sol e outros efeitos climáticos) e que para criar essa luz volumétrica eles trabalharam com a NVIDIA, utilizando uma técnica que é executada na GPU, tornando o movimento bonito e acrescentando profundidade e realidade às cenas.
Deixando a parte técnica um pouco de lado, a produtora ainda revelou algumas imagens (oficiais) para ilustrar todas as palavras ditas anteriormente. Confira:
Fallout 4 estará nas lojas no dia 10 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC. Aproveite e confira outras novidades do game: