Novidades

Executivo quase barrou Primeira Guerra Mundial em Battlefield 1

por Caio Miranda
Executivo quase barrou Primeira Guerra Mundial em Battlefield 1

Você ficou animado ao saber que o novo Battlefield se passará durante a Primeira Guerra Mundial? Pois é, parece que a maioria dos fãs do game também gostou da ideia. O que poucos sabem é que a proposta de ter um jogo durante a guerra de trincheiras foi rejeitada primeiramente.

A sugestão foi barrada inicialmente por um dos homens fortes da Electronic Arts. Justamente pelo vice-presidente da empresa, Patrick Söderlund, que achava que Primeira Guerra não havia sido tão emocionante e, portanto, não seria divertido ter um jogo com essa proposta.

Quem teve a missão de convencer Söderlund foi a DICE e, finalmente, houve um acordo entre as partes. Ao que parece eles estavam certos em tentar fazer o executivo mudar de ideia, basta ver o apoio que os fãs deram após a divulgação do primeiro trailer oficial do jogo.

O game Battlefield 1 se tornou o trailer mais curtido da história do Youtube. Atualmente o vídeo está com 31 milhões de visualizações e com mais de um milhão e meio de curtidas.

Uma das preocupações de Söderlund era a respeito dos seus concorrentes que, em sua maioria, estão seguindo o caminho de jogos cada vez mais futuristas.

 “Não era a escolha mais óbvia. Se você olhar para o que outros parceiros da indústria estão fazendo, indo para o caminho da modernidade. Já tivemos muito sucesso no espaço militar moderno. Mas nós sentimos que havia uma necessidade de uma mudança.”

Agora o executivo parece estar bem convencido de que esta foi a escolha certa para a franquia. Ele agradece ainda todo o apoio dos fãs e diz que a empresa pode atender as expectativas criadas para o jogo. O lançamento de Battlefield 1 será no dia 21 de outubro deste ano.