Especialistas se impressionam com física de Uncharted 4
Uncharted 4: A Thief’s End já é um dos queridinhos, senão “o queridão” dos jogadores de Playstation.
Sabemos que ele possui uma história/narrativa muito bem elaborada, trilha sonora impressionante, exploração, ação e até a dublagem que nos deixam de queixo caído, mas também é necessário destacar a física do jogo.
Claro que nós sabemos que ela é incrível também, mas o que seria “incrível” na linguagem dos especialistas? Os pesquisadores da Digital Foundry contaram um pouco do porquê a física no game da Naughty Dog é uma das melhores que podemos encontrar em qualquer jogo:
“Uncharted 4 faz um grande uso de Cinematic Physics (física cinemática) e tempo real durante a Fly Physics (físicas de voo). Muito do que os jogadores encontrarão será uma variedade de tempos reais. O lugar onde os jogadores são convidados a derrubar as rochas é um ponto interessante, ao fazê-lo, algumas rochinhas são spawnadas e vão escorregando ladeira abaixo bem parecido com a realidade. Combinando o Motion Blur com Particles, o efeito é bem convincente”.
“O jogo também conta com uma simulação de vento bem robusta que permite os artistas controlarem a velocidade e força das brisas. Isso impacta em coisas como os cabelos dos personagens, na grama e nas árvores, o que leva a uma grande variedade de cenários. Por mais que a física cinemática seja limitada em sequências scriptadas, como a fuga de jipe exibida na E3, ele (Uncharted 4) demonstra resultados impressionantes”.
Uncharted 4: A Thief’s End marca o final das aventuras de Nathan Drake como caçador de recompensas e já é considerado como o maior lançamento da história da Playstation, superando as vendas do seu antecessor e desbancando títulos como DOOM, Call of Duty: Black Ops 3 e até GTA V. Você também pode conferir a nossa análise do game: