Novidades

EA fecha escritório no Brasil; Operações serão controladas do México

Jogadores não serão afetados, afirma empresa.

por Daniel dos Reis
EA fecha escritório no Brasil; Operações serão controladas do México

Após a Nintendo sair do Brasil, outra que irá “deixar” o país é a Electronic Arts. Sim, a dona do FIFA, Battlefield, Mass Effect e tantas outros jogos de sucesso irá fechar seu escritório por aqui. Entretanto, ao contrário da empresa japonesa, o processo será muito menos traumático e não deve afetar os consumidores.

Segundo a empresa, na prática, os processos não irão mudar muito, já que os jogos continuarão a serem distribuídos pela Warner Games Brasil. Na verdade, toda estrutura será provida pela WB.

O comunicado explica que as razões da saída faz parte da estratégia da empresa em unificar todas as operações da América Latina no México. Por sinal, muitas das companhias de games preferem controlar suas operações do país da América do Norte.

Confira o comunicado:

A Electronic Arts tomou a decisão de unificar as operações de todos os países da América Latina em um escritório localizado na Cidade do México. A mudança será feita nos próximos meses e dará à empresa a capacidade de concentrar expertise enquanto dimensiona estratégias e alavanca franquias por meio de uma única e empolgante voz.

Esta é uma decisão bem pensada que levou em consideração os jogadores, os funcionários e os negócios – todos os quais se beneficiarão imensamente. A estrutura do hub foi projetada para servir melhor os jogadores brasileiros e fortalecer as operações em toda a região. A Electronic Arts também estará dando aos funcionários locais a possibilidade de desenvolverem suas carreiras por meio de um ambiente multicultural, enquanto os colocam no centro da tomada de decisão global.

A empresa está orgulhosa de continuar o trabalho com os parceiros de longa data no Brasil, garantindo que o relacionamento com varejistas, imprensa e comunidade continuará forte – as mesmas pessoas que você já conhece continuarão como representantes locais. Essas equipes estarão trabalhando mais perto do que nunca, dada a importância do mercado e dos fãs que foram conquistados ao longo dos anos.

Para nós jogadores, segundo informou a empresa ao Meu PS4, os impactos não serão sentidos. Tudo vai continuar como já é atualmente. Trata-se apenas de uma estratégia operacional.