Diretor fala sobre as mecânicas de Kingdom Hearts 3
Kingdom Hearts 3 está um pouco fora dos palcos. Anunciado em 2013, com novidades reveladas em 2014 e, desde então, sem informações consistentes, o título segue em produção no quartel general da Square Enix.
Saindo das cavernas e trazendo um pouco de luz, o diretor do jogo, Tai Yasue, sobre as mecânicas de combates e do sistema de MP.
Em entrevista ao site VenturaBeat, disse que deseja melhorar a experiência e aproveitar toda capacidade da oitava geração de consoles, tanto no Kingdom Hearts 3, quanto no 2.8 que chegará ainda este ano.
Cada um tem seus próprios aspectos de diversão, mas acho que o sistema de pontos mágicos, usando MP, é muito acessível. Isso funcionou muito bem. Mas, nós queríamos melhorar esse sistema para próxima geração. Usando fórmulas mágicas, queríamos ambientes e inimigos reagindo de forma significativa. Ele não precisa apenas explodir. Se você atira uma (magia) nevasca, por exemplo, cria-se um lugar onde você pode patinar no chão. Queremos que a mágica possa interagir dinamicamente com o ambiente, explicou Tai Yasue.
Kingdom Hearts 3 ainda não tem qualquer previsão de lançamento. O game é uma produção em parceria entre a Square Enix e a Disney e vários personagens e elementos de ambas empresas colidem e coexistem em uma franquia muito querida pelos fãs.
Por outro lado, o Kingdom Hearts 2.8 está agendado para chegar exclusivamente ao PlayStation 4 no final deste ano de 2016 e se trata de um prologue ou prequel para o terceiro game em produção.
Chamado de Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue, é uma coletânea que reune três jogos:
- Kingdom Hearts: Dream Drop Distance: Lançado inicialmente para Nintendo 3DS. Esta versão totalmente remasterizada conta com visual mais atualizado e controles ajustados.
- Kingdom Hearts 0.2 Birth By Sleep – A Fragmentary Passage: Um jogo inédito, onde a personagem Aqua é a protagonista.
- Kingdom Hearts X Back Cover: É um filme interativo (inédito).
Aproveite para deixar nos comentários suas impressões sobre a série e suas expectativas em relação aos novos jogos.