Diretor de GT Sport fala sobre as mudanças do novo game; confira
Diretor falou sobre o game.
Em conversa com site britânico Driving, Kazunori Yamauchi, diretor da franquia Gran Turismo, explicou algumas das mudanças adicionadas ao novo jogo da série, o recém-lançado GT Sport.
Entre muitas pautas, o produtor explicou que o novo modo campanha, a simplificação de alguns aspectos e as novas abordagens se devem aos novos perfis de jogadores. De acordo com ele, o sistema mais fácil de ajustes é em virtude do pouco conhecimento automobilístico dos novatos.
Vinte anos atrás, quando criamos o primeiro GT, as pessoas sabiam o que acontecia quando você mudava o filtro de ar do carro. As pessoas sabiam que isso fazia com que a taxa de compressão fosse aumentada, proporcionando melhorias no desempenho. Mas os novos usuários não tem mais estes conhecimentos porque não estão tão interessados em carros, então simplificamos essa área para que eles possam fazer exatamente a mesma coisas que antes, mas de uma forma mais fácil. – Disse o produtor.
Já em relação ao modo campanha, que em Gran Turismo Sport é mais focado em desafios, ele refutou a tese de que “não há modo campanha no jogo”. De acordo com Yamauchi, trata-se apenas de uma mudança de menus e interface.
Todas as coisas que você conseguia fazer no passado nesses modos estão no jogo. Agora, temos um menu muito bem organizado e um menu superior, mas se colocássemos todos os recursos que você vê nos menus em um formato de mapa, acho que [jogadores] teriam sentido que fosse exatamente a mesma coisa que tivemos o passado. – Defende Yamauchi.
O tradicional modo GT, em GT Sport, é chamado de Desafio de Missão, onde existem vários tipos de corridas, desde muito curtas até as mais longas, com diferentes regulamentos, com possibilidades de ajustar os carros que você compra para participar destas corridas.
Nossa análise de GT Sport ainda está em desenvolvimento. Em breve você poderá saber o que achamos do game.