Novidades

Diretor de God of War explica a importância da nova arma de Kratos

Não é mais sobre vingança...

por Thiago Lima
Diretor de God of War explica a importância da nova arma de Kratos

As armas clássicas de God of War ainda não apareceram nos trailers do novo jogo, deixando alguns fãs intrigados sobre uma mudança mais permanente.

Mas o diretor do jogo, Cory Barlog, fez questão de explicar a importância dessa mudança, mostrando que Kratos é muito mais que as armas que utilizava nos games anteriores.

A revelação de Barlog foi feita durante entrevista ao portal GamesRadar, na qual começou falando sobre os testes de desenvolvimento de armas para o personagem e como enquadrar, da melhor maneira possível, esses instrumentos no novo God of War.

Além dessa combinação, o diretor ainda comenta que as armas antigas precisavam ser trocadas, já que representavam um período mais complicado nas aventuras de Kratos, que se preocupava basicamente com sua vingança.

Uma vingança carregada no emocional, que finalizada, precisava ser deixada mais de lado, para que pudesse começar uma nova história e ter novas preocupações.

Assim, Barlog concordou em novas “ferramentas” para Kratos, inclusive para trazer uma nova assinatura às ações e matanças do protagonista:

“As espadas não eram apenas uma arma, são a sua letra escarlate, são as marcas de alguém que o enganou, que cometeu um erro. Poderosas, mas carregadas de emoção”.

Já não se trata de vingança…

Como os fãs já sabem, as clássicas armas de God of War foram concedidas a Kratos pelos deuses, que representaram uma vingança de anos de servidão.

Além de uma nova história, escrita novas armas, a mudança gerou, ainda segundo o diretor, uma nova jogabilidade e uma maior liberdade de criação à equipe de desenvolvimento do título.

Deu-nos a liberdade de criar exatamente o que queríamos (…) o momento mágico da criação do machado foi quando, um dos programadores, com uma ideia, possibilitou o arremesso do machado, cravando-o em qualquer parte do mundo e depois chamá-lo de volta.

Essa liberdade e criatividade fez com que a produtora percebesse o potencial dessa nova arma, deixando as espadas para o passado, trazendo uma nova história e jogabilidade.

Novidades que poderão ser experimentadas, segundo informações divulgadas na E3 2017, somente no início de 2018, disparando as expectativas dos fãs da franquia e a curiosidade de todos os jogadores.