Death Stranding não estará na E3 2017; saiba detalhes
Já pode chorar...
Um dos games misteriosos mais aguardados dos últimos anos, Death Stranding não estará na E3 2017. A informação surgiu do próprio criador, Hideo Kojima, numa mensagem postada no Twitter.
De acordo com o renomado designer japonês, a sua equipe na Kojima Productions está totalmente focada o desenvolvimento do jogo. E pediu desculpas por não apresentar mais novidades no maior evento de games do mundo.
A mensagem é acompanhada de uma foto inédita sobre o conceito do projeto de Death Stranding. A palavra BRIDGES (pontes ou ligações, em tradução livre) é posicionada logo abaixo de um desenho que se assemelha a uma teia de aranha em formato de estrela. Algo que indica conexões e desdobramentos para diferentes caminhos. Essa informação, contudo, é mera especulação.
Abaixo, segue a postagem de Kojima no Twitter.
Apologies to our fans, Death Stranding will not be @ E3 as we are fully focused on development. Pls see me with @geoffkeighley on 6/14! pic.twitter.com/w9JfmEOqF4
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) June 7, 2017
Kojima ainda pede aos fãs que acompanhem a sua participação no E3 Coliseum, uma espécie de programas de entrevistas e demonstrações de games comandados por Geoff Keighley. Acontece nos dias 13 e 14 de junho. A presença do criador de Metal Gear Solid é no segundo dia do evento. Além dele, diversos outros produtores contarão novidades sobre seus futuros projetos. Incluindo God of War, Spider-Man, Terra-Média: Sombras da Guerra e Call of Duty: WWII.
Uma nova franquia
Death Stranding foi originalmente anunciado na conferência da Sony na E3 2016. Desde então, a produção do jogo caminha a passos lentos e poucas informações concretas foram reveladas.
O que se sabe até o momento é que o game está sendo desenvolvido na mesma engine de Horizon: Zero Dawn, da Guerrila Games. E que a experiência será em mundo aberto e terá elementos de jogatina online cooperativa. O lançamento está previsto apenas para depois de 2018 no PlayStation 4.