Code Vein recebe mais imagens e novidades da trama; confira
Lágrimas de sangue irão rolar
Code Vein causou surpresa ao ser anunciado em abril do ano passado. Um RPG ao estilo Dark Souls, com vampiros como protagonistas, em um mundo pós-apocalíptico, é uma ambientação bastante promissora. Recentemente, a Bandai Namco divulgou novas informações sobre o título, acompanhadas de uma série de novas imagens.
Somos apresentados às Blood Tears, que são itens bastante valiosos no mundo de Code Vein. Elas vem de uma espécie de planta específica, cultivada pelo primeiro Revenant. No entanto, após muitos anos, elas secaram, e agora tornou-se cada vez mais difícil adquirir as frutas em questão.
Seus ingredientes são desconhecidos, e por isso replica-las é basicamente improvável. No entanto, uma das habilidades do herói é exatamente restaurar as Fountains of Tears (as plantas em questão) com seu sangue, fazendo com que as Blood Tears brotem novamente.
Lágrimas de Sangue em Code Vein
O que faz das Blood Tears tão especiais é sua habilidade de saciar a sede de sangue dos Revenants. Por causa dessa propriedade, Louis (um jovem líder que realiza uma pesquisa para ajudar Revenants que sofrem com sede excessiva), resolve segui-lo em sua jornada, uma vez que os avanços de sua pesquisa tem sido mínimos pela falta da fruta.
Outro personagem apresentado é Yakumo Shinonome. Inicialmente um mercenário, ele foi salvo por Louis de se transformar em um Lost – Revenants que não consomem sangue regularmente se tornam monstros com esse nome. Inicialmente ressabiado em aceitar o herói como companheiro de viagem, acaba por se tornar um aliado confiável.
De todos, Yakumo é o que mais se esforça para viver como um ser humano comum, insistindo na importância da alimentação, já que Revenants não precisam comer, apenas beber sangue. Ele carrega uma foto de seus antigos companheiros do seu tempo de mercenário, apesar de não saber seu destino final.
Mais Informações
Alguns outros pedaços de informações sobre o Blood Code também foram revelados. Estes funcionam como uma espécie de sistema de classes, ou conjunto de habilidades, que podem ser equipados. Eles são apresentados como cristais danificados, que podem ser reparados com o uso de sangue (a “moeda” do jogo, similar às almas na série Souls).
Cada cristal possui memórias de Revenants anteriores, o que não significa que estes estejam mortos. Histórias contam que Revenants podem transmitir suas memórias dessa forma, ainda vivos. Ao tocar os cristais, o herói consegue vivenciar fragmentos de sua memória passada, e utilizar suas habilidades.
Aprecie abaixo algumas imagens divulgadas com essas informações. Code Vein tem previsão de lançamento para 2018, com uma data específica ainda por definir.