Novidades

CoD: WWII: detalhes da campanha, missões e a polêmica da suástica

Revista explica detalhes da campanha do novo CoD.

por Daniel dos Reis
CoD: WWII: detalhes da campanha, missões e a polêmica da suástica

Ontem (9) você viu aqui que a revista Game Informer deste mês trará em sua edição impressa alguns detalhes de Call of Duty: WWII. Algumas dessas informações sobre um mapa do multiplayer e elementos de jogabilidade já foram expostas.

Agora, a mesma publicação enfatiza algumas informações da campanha single-player. Uma das explicações destaca a missão “The Wolf’s Den”, onde os jogadores terão que infiltrar em uma base alemã, usando disfarces nazistas. Será necessário interagir com inimigo de forma a não gerar suspeitas.

Esta operação secreta é uma experiência diferente do resto do jogo e possui ferramentas e técnicas únicas para fazer isso através de um jogo envolvente e mortal de gato e rato, informou  a revista.

E a narrativa passará por vários momentos no Teatro de Operações Europeu. A primeira missão é uma recriação do emblemático “DIA-D”, quando as forças Aliadas desembarcaram na Normandia, em um único dia, quase 200 mil soldados. Segundo a Game Informer, as cenas de gameplay se parecem muito com o filme O Resgate do Soldado Ryan.

1

Outras missões como a Operação Cobra (reconquista da França, em poder dos nazistas, pelos norte-americanos e ingleses), Operação Comboio, onde você deve parar um trem alemão, a Batalha da Floresta de Hürtgen, a mais longa batalha travada em solo alemão, entre muitas outras.

Suástica

Ainda na entrevista, o chefe da Sledgehammer comentou sobre a reprodução dos símbolos nazistas no jogo. Michael Condrey explicou que houve muitos debates internos em relação isso. No fim das contas, decidiu-se pela inclusão das suásticas na campanha, mas não nos modos multiplayer ou Zombies.

Era importante para nós equilibrarmos a autenticidade do jogo, da era e as anotações que acompanharam o genocídio provocado pelos nazistas. Precisamos equilibrar e respeitar isso, mas também reconhecermos que isso (jogo) é um meio de entretenimento e uma uma desonra com as perdas de vida que aconteceram. Então, na campanha, onde se trata dessa narrativa rica, com descrição autêntica dos tempos sombrios, incluímos as suásticas, mas no multiplayer, Zombies e no Espaço Social não sentimos que era apropriado. – pontuou.

Call of Duty: WWII chegará ao PlayStation 4 em 03 de novembro deste ano.