Novidades

Co-op limitado causa polêmica em NiOh; saiba mais

por Thiago Barros
Co-op limitado causa polêmica em NiOh; saiba mais

NiOh foi lançado na última terça-feira (07), e apesar dos reviews bastante positivos e da repercussão bacana que ele está tendo com os jogadores, uma mudança deixou muita gente chateada: o modo cooperativo.

Nas versões de testes liberadas antes do jogo, era possível convidar amigos para jogar qualquer nível com você usando um código. No jogo final, porém, eles só poderão se juntar a você se já tiverem concluído a fase em que você está.

Ou seja, para jogar toda a aventura samurai em modo cooperativo com um amigo, primeiro você ou seu companheiro terão que terminá-la sozinho. O que é uma decepção para quem já vinha planejando aproveitar todas as possibilidades do game ao lado de alguém, imaginando que ele fosse ter um funcionamento similar ao de Ghost Recon Wildlands, por exemplo, que permite uma jogabilidade cooperativa a todo o tempo.

Tom Lee, diretor criativo da Team Ninja, admite que a preocupação da empresa era de que, com o co-op do começo ao fim do jogo, ele ficasse muito fácil. Explicou:

Queremos que os jogadores experimentem Nioh desta forma. Permitimos co-op a qualquer momento na última demo porque eram fases limitadas e justamente para testar seu funcionamento.

Novo comercial de TV promove Nioh

À parte desta polêmica, o exclusivo do PS4 continua tendo grande divulgação. A Koei Tecmo fez um belo comercial de TV, focando nos personagens de NiOh. O vídeo tem apenas 30 segundos, mas é bem bacana, com gráficos impressionantes, e dá uma ideia do que o jogo traz para os gamers do console da Sony. Confira abaixo: