Novidades

Call of Duty usa mesmo motor gráfico faz 10 anos

por Caio Miranda
Call of Duty usa mesmo motor gráfico faz 10 anos

Há dez anos o Brasil estava sendo eliminado pela França nas quartas de final da Copa do mundo de 2006. Faz tempo, né? Talvez você possa não imaginar, mas este é o mesmo tempo em que o motor gráfico da série Call of Duty permanece o mesmo.

A mesma engine utilizada nos anos anteriores também será aplicada em Call of Duty: Infinite Warfare. Ela fez a estreia na franquia ainda para a antiga geração de consoles e cumpriu bem o seu papel, mas depois do lançamento da oitava geração era esperado um novo motor, o que acabou não acontecendo.

Call of Duty Infinite Warfare

Apesar de parecer uma ideia um pouco retrógrada, a Infinity Ward afirma que diversas melhorias foram feitas ao longo do tempo. De acordo com Jacob Minkoff, diretor de designer de Infinite Warfare, o novo jogo da franquia está sendo trabalhado para alcançar patamares nunca antes vistos em nenhum outro da série.

“Ao longo dos últimos três anos fomos melhorando continuadamente a nossa tecnologia. Melhorámos o motor de animações, físicas, sistema de IA, comportamento dos NPCs e mais. Temos feito muito trabalho que nunca foi feito antes na série, como transição de níveis sem interrupções, por exemplo, que nos permite ir de combate no terreno para o espaço e depois para o nosso centro de operações como uma experiência contínua, por isso foi preciso trabalhar novamente nos nossos sistemas para conseguir essa visão.”

O game usará uma tecnologia de renderização por físicas, o que implica na melhora da iluminação e o sombreado. Segundo Jacob, o detalhamento dos gráficos vai desde os corredores dos locais de guerra até as rugas na testa dos personagens. As melhorias em relação a performance deixa os desenvolvedores “ansiosos para que os fãs possam jogar”.

Resta saber se os jogadores também estão com vontade de testar o jogo da Infinity Ward. Parece que a primeira impressão do grande público foi negativa, principalmente se levarmos em conta o feedback dos usuários que rapidamente transformaram o vídeo do game no trailer mais odiado da história do Youtube.

Enquanto não temos mais informações sobre o jogo, que tal ficar ligado nas outras notícias que publicamos sobre ele?