‘Battlefield 5’ pode ser mesmo na I Guerra Mundial, revela clipe
Os rumores de um Battlefield na I Guerra Mundial ganharam ainda mais força nesta quinta-feira (5). A Electronic Arts divulgou um pequeno clipe mostrando a engine do próximo jogo da série, que pode ou não ser chamado de Battlefield 5, e um detalhezinho identificado pelos mais atentos pode ter identificado que esta será mesmo a temática do game.
Isso porque há dois detalhes na vestuária de um personagem que indicam que ele estaria vestindo um tipo de roupa tradicional dos soldados na I Guerra. Um tipo de colar bem simples, a posição dele em relação à farda e a ausência de insígnias de patentes mostram que, provavelmente, trata-se de um traje muito usado por tropas americanas e britânicas na Primeira Guerra.
Indumentárias semelhantes foram usadas também na Segunda Guerra, mas definitivamente não se parecem nada com roupas mais modernas ou futuristas, como está se tornando usual nos jogos de tiro atuais – como o mais recente Call of Duty, que mal foi anunciado e já virou alvo de muitas críticas. Ir na contramão e fazer um jogo de um período tão antigo pode ser uma aposta de risco.
Afinal, as guerras das trincheiras na Primeira Guerra eram mais monótonas, de paciência e estratégia, do que um combate alucinado e frenético. E também porque este período, entre 1914 e 1918, foi basicamente ignorado pelas produtoras de jogos AAA nos últimos anos. Sendo assim, não há muita base para se nortear na produção.
Por outro lado, pode também ser um grande acerto. Justamente por preencher uma lacuna e abordar uma temática que os usuários pedem que seja o enredo de uma produção assim há algum tempo. Resta apenas esperar as novidades que devem vir muito em breve sobre o jogo.
Fonte: Dualshockers