Novidades

Battlefield 1: DICE explica como capturou os sons das armas

por Daniel dos Reis
Battlefield 1: DICE explica como capturou os sons das armas

Desenvolver um jogo em um contexto como a Primeira Guerra Mundial não deve ser fácil em muitos aspectos. Mesmo que existam muitos materiais e vários livros, algumas partes, principalmente as sonoras exigem uma boa dose de criatividade dos desenvolvedores.

E a sonoplastia foi um grande desafio para o estúdio sueco. Aleks Grondal, diretor do Battlefield 1, explicou que a equipe teve muita dificuldade em encontrar as armas da Primeira Guerra, haja vista o conflito ter ocorrido há quase 100 anos.

Uma das soluções, para as armas que não foram encontradas, foi a utilização de modelos da Segunda Guerra Mundial, que aconteceu 21 anos após a primeira e muito mais acessíveis. Mesmo que os armamentos do segundo conflito tenham sido mais modernas, a DICE reforça que o som emitido pelos equipamentos eram praticamente idênticos e não haverá qualquer perda na fidelidade.

Outro fator que contribuiu para estes trabalhos é que dentro da equipe de trabalho do estúdio existiam os entusiastas de armas e afins que validavam todos os processos.

Battlefield 1 chegará ao PlayStation 4 em 21 de outubro de 2016.