Novidades

A Serpente de Midgard em God of War é desafio para desenvolvedores

Majestosa Serpente de Midgard é desafio para Santa Monica.

por Daniel dos Reis
A Serpente de Midgard em God of War é desafio para desenvolvedores

God of War será não somente um desafio de re-imaginação para Santa Monica, mas também um estímulo para os programadores colocarem à prova as capacidades técnicas do PlayStation 4.

E isto poderá ser visto em alguns dos personagens e participações da trama. Através do podcast oficial do game, Rafael Grassetti, artista brasileiro que trabalha no desenvolvimento do game, explicou que a Jörmungandr, a enorme Serpente de Midgard, leva a tecnologia do console aos limites. Com tamanho avantajado, o segundo filho do deus Loki demanda novas formas de interação com os jogadores. E, dependendo da distância do reptil, as abordagens mudam.

Todos estes tratamentos, considerando volume, preenchimento, geometria, profundidade, renderização, artes e outros aspectos técnicos requisitam habilidades singulares da equipe e poder de processamento do videogame.

Um pouco disso pôde ser visto no trailer de jogabilidade mostrado durante a E3 2017, quando Kratos e Atreus se deparam com Jörmungandr (a serpente na verdade é do sexo masculino) e esta sugere, segundo a tradução de Atreus, que ela gostaria de ajudá-los.

Ainda não está claro quando God of War será lançado, mas Sony aponta em seus trailers promocionais que o título deva chegar às prateleiras no começo de 2018, talvez no primeiro trimestre.

Este novo God of War marcará uma espécie de ‘novo começo’ para o guerreiro espartano. Ao mesmo tempo em que tenta ensinar seu filho como enfrentar os complexos desafios de um mundo desafiador, Kratos também irá aprender como recuperar alguns vestígios de sua humanidade.