Novidades

11-11: Memories Retold promete narrativa emocionante da Primeira Guerra

Será 'uma experiência' narrativa muito centrada em entregar uma história mais profunda.

por Daniel dos Reis
11-11: Memories Retold promete narrativa emocionante da Primeira Guerra

A Bandai Namco, em parceira com o estúdio Aardman Studios e a DigixArt, revelaram esta semana que estão trabalhando em um novo ‘jogo’ ambientado na Primeira Guerra Mundial.

Chamado de 11-11: Memories Retold, o título será ‘uma experiência’ narrativa muito centrada em entregar uma história mais profunda, com apelos para evidenciar muitos dos horrores do conflito.

Apesar dos detalhes de jogabilidade ainda serem bastante escassos, os jogadores não devem esperar por muita ação ou dinamismo. A ideia é oferecer algo ‘diferente’, com foco no emocional, visando explorar diferentes abordagens.

David Sproxton, executivo do estúdio, explica:

Cativar audiências com histórias apelativas através de animações está no âmago daquilo que queremos fazer. Com este projeto queremos produzir uma experiência emocionalmente rica com uma identidade visual que reflete o sentimento desta narrativa.

Acompanhe o primeiro trailer:

Em comunicado à imprensa, a DigixArt, parceira de desenvolvimento, detalha que o estilo de arte reflete a ‘jornada emocional’ que os artistas estão tentando criar. “Estamos indo além das fronteiras do que um jogo pode ser e esperamos que ele deixe uma marca em você“, destaca.

Ainda não há uma data para o lançamento, no entanto, sites como GameSpot especulam que pode ser em 11 de novembro, já que o próprio nome do jogo faz alusão a data. O game faz uma referência ao 11 de novembro de 1918, data em que foi selado o fim da Primeira Guerra Mundial através da assinatura do Armistício de Compiègne. Por sinal, em 2018 será o aniversário de 100 anos deste tratado.