Notícias

Yakuza: Like a Dragon vende 300 mil cópias em duas semanas no Japão

Título faz sucesso em terras nipônicas.

por Vinícius Paráboa
Yakuza: Like a Dragon vende 300 mil cópias em duas semanas no Japão

Yakuza: Like a Dragon foi lançado há duas semanas no Japão e vem tomando os holofotes por lá. Mesmo com grandes mudanças no gameplay – passando de combate em terceira pessoa para um sistema de turnos – o título está fazendo sucesso: cerca de 300 mil cópias já foram vendidas.

O diretor executivo da franquia, Toshihiro Nagoshi, foi o responsável por divulgar a novidade. Através de uma transmissão ao vivo, ele comemorou a notícia, ao mesmo tempo em que lamentou a escassez do produto entre os varejistas.

Em Yakuza: Like a Dragon, os jogadores assumem o papel de um novo protagonista, Ichiban Kasuga. Ele passou 18 anos na prisão por assumir o crime cometido pelo herdeiro do clã Tojo, Jo Sawashiro. Ao sair do ‘xilindró’, o rapaz descobre que sua antiga família o traiu e é hora de recomeçar sua jornada.

Yakuza: Like a Dragon no ocidente

Embora o RPG esteja com um bom desempenho no Japão, ainda não há data concreta de lançamento para o ocidente. Por outro lado, sabe-se que será em algum momento na segunda metade de 2020.

Enquanto o título não chega por estas bandas, os fãs podem conferir a trilha sonora de toda a série, que chegou no Spotify recentemente.