Notícias

Xbox Series S vence PS5 e Switch na Black Friday dos EUA

Videogame estava com unidades disponíveis e o valor mais barato foram bons atrativos

por Raphael Batista
Xbox Series S vence PS5 e Switch na Black Friday dos EUA

A Adobe Digital Economy Index revelou que o Xbox Series S foi o console mais vendido na Black Friday dos EUA, superando os números do PS5 e Nintendo Switch OLED. O relatório explicou algumas das razões desse campeão.

Os modelos do PS5, Xbox Series X e Switch OLED ainda estão sofrendo com a falta de chips semicondutores e de estoque nas varejistas. A procura tem sido alta pelos novos consoles, mas a oferta, pouca. Por outro lado, unidades do Series S estão disponíveis nas principais varejistas americanas.

Além da acessibilidade do Series S, outro fator que contribuiu para sua vitória na Black Friday foi o valor. O console é capaz de rodar os principais lançamentos da época – como Halo Infinite, Call of Duty Vanguard e Forza Horizon – e também possibilita o uso do Game Pass para um catálogo mais vasto de games. Essa combinação é um ótimo atrativo!

Xbox Series S também venceu o PS5 no Brasil?

No Brasil, não temos acesso às informações sobre as vendas dos consoles, mas a situação da falta de estoque ainda é bastante evidente. Durante a Black Friday, algumas unidades do PlayStation 5 e Xbox Series X apareceram nas varejistas, mas esgotaram em poucos minutos.