Diretor de Resident Evil promete cenas “bizarras” no filme
O novo filme de Resident Evil tem estreia marcada para 18 de setembro, e aparentemente não será para os fracos!
A Xbox estaria se preparando para encerrar as atividades da Compulsion Games.
A Xbox estaria se preparando para encerrar as atividades da Compulsion Games, estúdio responsável por South of Midnight. A informação foi divulgada inicialmente pelo Kotaku e confirmada por fontes ouvidas pelo Insider Gaming. Segundo a publicação, a possibilidade de fechamento começou a ganhar força nos bastidores na semana passada. Funcionários da Compulsion, incluindo profissionais em cargos de liderança, relataram que o clima dentro do estúdio tem sido de preocupação e incerteza há meses.
As apreensões teriam aumentado após a saída de Phil Spencer da liderança da Xbox no início deste ano. De acordo com uma das fontes, muitos funcionários acreditavam que mudanças significativas seriam inevitáveis sob a nova administração.
“Não importava quem assumisse. Todos conversávamos sobre o que aquilo significava para nós. Ninguém estava realmente confiante de que ficaríamos bem”, afirmou uma das fontes.
Outro integrante da equipe disse que a comunicação da Microsoft também não ajudou a tranquilizar os funcionários.
“Nunca nos disseram diretamente que a Compulsion estava em apuros, mas também nunca recebemos qualquer garantia de que estava tudo bem. Sempre que o assunto surgia, ficávamos sem respostas. Parecia apenas uma questão de tempo.”
Após a publicação das informações, a jornalista Rebekah Valentine, do Kotaku, afirmou que a liderança da Compulsion está atualmente em negociações com a Microsoft sobre o futuro do estúdio, embora nenhum detalhe dessas conversas tenha sido divulgado. Mesmo com um novo projeto em desenvolvimento, o futuro da equipe segue indefinido.
Lançado em abril de 2025, South of Midnight recebeu críticas positivas e conquistou um prêmio Peabody na categoria de experiências imersivas e interativas. No entanto, o desempenho comercial do jogo não teria atingido as expectativas internas da Xbox, fator que pode ter pesado na situação atual da desenvolvedora.
Fonte: Insider Gaming
Mais em Notícias
O novo filme de Resident Evil tem estreia marcada para 18 de setembro, e aparentemente não será para os fracos!
EA Sports FC 26 pode ter registrado um pico de quase 10 milhões de jogadores ativos diários no meio do ano.
Desde seu lançamento, Clair Obscur: Expedition 33 tem sido comparado a clássicos dos JRPGs, mas inspiração veio mesmo do anime.
A Electronic Arts pretende continuar investindo no Marketplace de The Sims 4, sinalizando que o jogo ainda permanecerá como foco.
A Ubisoft anunciou que encerrará os servidores de Champions Tactics: Grimoria Chronicles em 30 de outubro.
Filme dirigido por Christopher Nolan parece ter impulsionado o interesse dos jogadores por Assassin's Creed Odyssey.
A Epic Games anunciou que entrou com uma nova ação judicial contra uma pessoa envolvida na venda de cheats para Fortnite.
O futuro de Last Sentinel, ambicioso jogo de ação em mundo aberto da Tencent, parece cada vez mais incerto.
O Card Game oficial de Palworld mal chegou às lojas e já enfrenta um problema comum entre os TCGs.
Até o momento, nem a LEGO nem a Sony anunciaram oficialmente o produto, mas a expectativa está enorme!