Primeiro o Xbox: Microsoft explica espera por Indiana Jones no PS5
Companhia quer entregar a melhor experiência pro console da casa em primeiro lugar
Matt Booty, chefe dos estúdios Xbox, esclareceu à Variety o motivo do “atraso” de Indiana Jones e o Grande Círculo no PS5. O jogo, lançado para Xbox e PC via Game Pass, chegará ao console da Sony apenas no outono de 2025, seguindo uma decisão estratégica.
Segundo Booty, a prioridade inicial foi cuidar de tudo para o console da casa. Ele explicou que o espaçamento entre os lançamentos é baseado em cronogramas de produção, além de ser uma decisão específica para cada jogo. “Queremos garantir uma grande experiência no Xbox“, destacou.
Indiana Jones e o Grande Círculo, desenvolvido pela Bethesda, começou sua produção antes da aquisição pela Microsoft. Isso levanta questões sobre o planejamento inicial do jogo para o PS5, mas Booty não especificou se a plataforma fazia parte dos planos antes da compra.
Ele reiterou que as decisões de exclusividade e janelas de lançamento variam conforme o estúdio. A abordagem visa manter a flexibilidade no planejamento, considerando o contexto e as necessidades de cada projeto. “Cada estúdio está em uma posição diferente”, explicou Booty.
Chefe da Bethesda teria “revirado os olhos” ao pensar em Troy Baker como Indiana Jones
Todd Howard, chefe da Bethesda, não foi muito aberto à ideia de ter Troy Baker, o ator de Joel em The Last of Us, como Indy em Indiana Jones e o Grande Círculo. Veja mais detalhes disso aqui!