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Oficial: Wukong vendeu 18 milhões de cópias em duas semanas

Número foi divulgado pela Game Science em artigo da Bloomberg, que destaca o enorme sucesso do jogo

por Thiago Barros
Oficial: Wukong vendeu 18 milhões de cópias em duas semanas

Um sucesso expressivo e quase instantâneo. É assim que podemos descrever Black Myth Wukong. O game chinês, que gerou expectativa ao longo dos últimos anos por seus incríveis trailers, chegou e correspondeu tanto em termos de desempenho do game quanto de performance comercial. Altas notas, vendas também.

Segundo a Bloomberg, que publicou um artigo sobre este fenômeno e entrevistou algumas das pessoas por trás da Game Science, foram 18 milhões de cópias comercializadas em duas semanas. Uma marca expressiva e impressionante. E, segundo Daniel Wu, principal acionista da companhia, é totalmente possível chegar a até 30 milhões com o planejamento futuro.

“Wukong prova que não só nós podemos fazer grandes jogos, como também contar boas histórias com elementos chineses”, disse Wu, que destacou ainda que o sucesso de hoje só é possível porque a empresa também já testou e errou muito no caminho.

No projeto de Black Myth, foram US$ 70 milhões de investimento – grande parte dele vindo justamente de Wu – e um trabalho de seis anos. Se valeu a pena? Segundo a Niko Partners, o retorno que o game teve está estimado na casa de US$ 7000 milhões. Até que deu certo, né?

Black Myth Wukong pode ter duas expansões e uma sequência

E a Game Science estaria planejando lançar dois DLCs para Black Myth Wukong antes de revelar o suposto próximo título, Black Myth: Jiang Ziya. As vendas impulsionaram a companhia a investir em novos capítulos para a saga do Rei Macaco.

Segundo Lunatic Ignus, insider e fonte dessas informações, Wukong deveria ter 13 capítulos, mas o estúdio optou por lançar apenas seis, que são mais longos, devido a restrições orçamentárias. Mas agora, com este enorme sucesso, ela poderia trazer expansões. Algo que o próprio Wu confirmou à Bloomberg.