Notícias

Wu-Tang Forever: Fortnite receberá skins de icônico grupo de rap em breve

Wu-Tang Clan é a mais nova colaboração do batte royale da Epic Games, com direito a gesto famoso

por Thiago Barros
Wu-Tang Forever: Fortnite receberá skins de icônico grupo de rap em breve

Se você joga Fortnite, é melhor proteger seus pescoços, porque vem aí o Wu-Tang Clan! Sim, um dos mais icônicos grupos musicais dos Estados Unidos é o destaque da próxima grande “collab” do Battle Royale. A parceria levará itens ao jogo e também terá uma linha de roupas que será lançada no site da banda. E tudo acontecerá simultaneamente, a partir das 21 horas (de Brasília) do próximo dia 23 de abril.

Após rumores serem divulgados durante a semana, com direto a um teaser do próprio perfil do Clan nas redes sociais, a Epic Games anunciou oficialmente o acordo nessa quinta. Serão duas skins, com uma série de outros itens, como acessórios para as costas, picaretas e, claro, um gesto com o famoso símbolo do Wu-Tang, batizado, claro, de Wu-Tang Eterno (Wu-Tang Is Forever, frase que é como um slogan da banda). Confira abaixo:

Também há uma tela de carregamento bem legal, inspirada em toda a estética de artes marciais que inspira o nome do grupo. Para quem não está familiarizado, Wu Tang vem da série de filmes Shaolin and Wu Tang, dos anos 80. Essa é uma influência fortíssima em todo o conceito do grupo, desde as letras até efeitos sonoros nas músicas. E a arte representa claramente esse aspecto:

Tela de Carregamento Estilo Wu-Tang do Fortnite

Infelizmente, as skins não serão inspiradas nos integrantes do grupo, mas sim um homem e uma mulher usando as novas peças da Wu Wear, grife do Wu-Tang Clan. Seria bem legal jogar com Method Man, RZA, Raekwon, U-God, Inspectah Deck, Ghostface Killah, Masta Killa ou o eterno Ol’Dirty Bastard. De qualquer forma, é bastante interessante ver esse movimento de “rejuvenescimento” do Clan, chegando ao Fortnite.

Depois de série na TV, Fortnite

Afinal, eles são um grupo dos anos 90, que muita gente hoje poderia sequer conhecer. Contudo, uma série feita pelo serviço de streaming Hulu, que infelizmente não chegou ao Brasil, ajudou a trazê-los de volta aos holofotes. Wu-Tang: An American Saga, mostra a história do grupo pela visão de RZA, desde os primeiros passos até seus shows épicos com hits como Protect Ya Neck, C.R.E.A.M e Method Man, no começo dos anos 90, quando o seu primeiro álbum (aclamado até hoje), Enter The Wu-Tang (36 Chambers), estreou.

E algumas frases que os membros do grupo repetiam desde aquela época mostram como tudo isso faz sentido hoje. Wu-Tang is Forever, claro, é a primeira. Mas também Wu-Tang Over Everything e Wu-Tang Is For The Children. Ou seja, sempre houve esse pensamento de eternizar e seguir trazendo o conteúdo e a marca deles a novas gerações. Hoje em dia, nada melhor do que Fortnite para conversar com a galera mais jovem, né?

Wu-Tang: Shaolin Style fez sucesso no PS1

Já o pessoal das antigas pode lembrar de outra aparição do Wu-Tang Clan nos videogames. No PlayStation 1, eles tiveram seu próprio game: Wu-Tang: Shaolin Style. Lançado no fim de 1999, ele era um jogo de aventura e luta – que tinha os integrantes da banda como protagonistas. A recepção foi bem positiva, e houve até uma edição com um controle especial, em formato de W, representando o símbolo do grupo.

No fim do ano passado, houve rumores de que a Microsoft estaria desenvolvendo um RPG de ação em terceira pessoa baseado no Wu-Tang, mas nada foi confirmado por enquanto. Será que o Fortnite é só um kit-stop para algo maior em breve? Veremos.