Notícias

The Last of Us de mundo aberto? Wronged Us chega em 2023 aos consoles e PC

Survivor horror em terceira pessoa teve um teaser de gameplay divulgado na última terça-feira (23)

por Vítor Amorim Heringer
The Last of Us de mundo aberto? Wronged Us chega em 2023 aos consoles e PC

A Delusional Studio, formada por apenas um dev, revelou o gameplay de Wronged Us, um survivor horror de mundo aberto em terceira pessoa. O título foi anunciado no início de outubro e está planejado para estrear em 2023 nos consoles e no PC.

Em seu site oficial, o estúdio divulgou uma curta sinopse do game, com destaque para sua “história cinematográfica”. Os jogadores explorarão uma pequena cidade, enquanto lidam com monstros, puzzles e terror psicológico.

Wronged Us é um jogo baseado em uma história cinematográfica ambientado em uma pequena cidade. O jogador explorará uma cidade detalhada e abandonada, enfrentando horrores psicológicos, resolvendo quebra-cabeças e lutando contra monstros ao longo do caminho. Os jogadores serão livres para explorar diferentes partes da cidade, interagindo com vários NPCs ao longo do caminho.

O teaser de gameplay mostra um pouco do mundo aberto no município, que lembra até cenários de The Last of Us. Além disso, criaturas bizarras aparecem para matar o protagonista. Assista:

As inspirações para criar Wronged Us

Apesar de ter locais que remetem ao jogo da Naughty Dog, a Delusional Studio menciona outros três games como inspirações para Wronged Us: Dark Souls, Silent Hill e Resident Evil.

O primeiro serve como influência para a exploração e o design das missões. “Você não terá nenhuma interface do usuário informando para onde ir, se você começou, terminou ou falhou em uma missão secundária“, afirma.

Já Silent Hill é uma inspiração para a história e atmosfera, enquanto a jogabilidade e as mecânicas são baseadas na franquia da Capcom.