Notícias

Jogo de terror soulslike, Withering Rooms é anunciado para PS5

Jogo também assume inspirações em survival horror clássicos e roguelikes

por Raphael Batista
Jogo de terror soulslike, Withering Rooms é anunciado para PS5

Withering Rooms é o novo título de terror anunciado para o PS5, Xbox Series e PC. O game estará disponível no dia 2 de abril, e a desenvolvedora Moonless Formless revelou que as principais inspirações do projeto são jogos soulslikes, roguelikes e, claro, survival horror clássicos.

Os jogadores assumirão o papel da jovem Nightingale que vai explorar a mansão Mostyn House. Lá, a protagonista enfrentará mortos-vivos poderosos, bruxas poderosas, fantasmas invisíveis e outras criaturas. O gameplay é em 2.5D e apresenta uma curva de aprendizado constante. Confira o trailer:

Mais detalhes sobre Withering Rooms

A mansão Mostyn House conta com cavernas, igrejas, ruínas e catacumbas em um sistema de exploração que vai ligar as várias regiões. Conforme os jogadores avançam na história, novas armas, ferramentas, magias, artefatos mágicos e roupas são desbloqueados.

Withering Rooms possui um ar vitoriano, combinando o horror gótico com a ficção científica do século XIX. Todo o mapa será gerado proceduralmente com mais de 200 salas e dezenas de biomas, mais de 80 monstros e chefes, 30 NPS para se tornar amigo ou traidor e muito mais!

Um recurso especial para os saudosistas é a câmera fixa que remete aos clássicos jogos de survival horror e o New Game+ conta com desafios inéditos e mais combates especiais.