Notícias

The Astronauts fala sobre Witchfire, shooter roguelite com criaturas fantásticas

Data de lançamento ainda não foi definida, mas acesso antecipado começará no final de 2022

por Jean Azevedo
The Astronauts fala sobre Witchfire, shooter roguelite com criaturas fantásticas

A The Astronauts voltou a soltar algumas novidades sobre Witchfire, shooter roguelite desenvolvido pelo estúdio. Respondendo a perguntas enviadas pela comunidade, a companhia falou sobre o lançamento do título e prometeu uma versão de acesso antecipado do game para os jogadores de PC no último trimestre de 2022.

Analisando como foi o early access de títulos como Hades, Dead Cells e Risk of Rain 2, os desenvolvedores estão pensando em uma maneira de entregar o teste, mas escolheram apenas o PC como “cobaia”. Para evitar bugs e entregar muitas horas de gameplay, os programadores querem estar certos da qualidade do game, e por isso escolheram essa janela no fim do ano.

Não faz sentido para nós sermos mais específicos que o último quarto do ano no momento. Depois dos adiamentos de inúmeros jogos, não faz sentido marcarmos um dia a menos que estejamos 100% certos que vamos alcançá-lo, e não termos certeza disso.

Outros fatores podem atrasar o cronograma de Witchfire, segundo a The Astronauts.  Os investidores, publishers e o feedback dos jogadores durante os testes serão essenciais para determinar uma data de lançamento no futuro.

Devs agradecem pelo hype criado em torno de Witchfire

O número de jogadores que demonstraram apoio ao projeto impressionou a The Astronauts. Em um dos parágrafos do comunicado, eles agradeceram ao hype criado pelos fãs em torno de Witchfire:

Vocês foram cruciais para o desenvolvimento do game, mesmo que não tenham noção disso. A maneira com que vocês reagiram à revelação e tudo que mostramos depois construiu um certo hype em torno do jogo que nos ajudou bastante na caminhada.

Ansiosos para jogar Witchfire? Veja mais informações sobre o game aqui!