Notícias

WB Montreal traz novo teaser de suposto jogo do Batman

Imagem precisou ser resolvida com pistas para descobrir possíveis detalhes do jogo.

por Raphael Batista
WB Montreal traz novo teaser de suposto jogo do Batman

A WB Montreal está atiçando os fãs de Batman com pequenas prévias de um suposto novo jogo. Em setembro de 2019, a companhia lançou o teaser “Capture o Cavaleiro” nas redes sociais. O breve vídeo mostrava os símbolos da Liga das Sombras e a Corte das Corujas, duas organizações que se opõem ao herói-morcego. Agora, o estúdio liberou três novas imagens – com a mesma legenda – mas que levanta novas suspeitas sobre o anúncio do game.

Por meio do Twitter, Facebook e Instagram da WB Montreal, a companhia disponibilizou três partes de uma mesma imagem. Ao juntar todos os fragmentos, os fãs descobriram uma logo marca que lembra bastante o símbolo oficial do Departamento de Polícia de Gotham City.

1
Ao juntar os pedaços da imagem, a logomarca total foi revelada.

Comparando o novo símbolo com as logos das forças defensivas de Gotham, é possível notar várias características semelhantes. A água, a folha de oliveira contornando o escudo, a balança da justiça e o contorno da própria cidade de Gotham.

2
Os símbolos das forças de defesa de Gotham City possuem características idênticas.

Claro que há uma diferença entre os escudos tradicionais e o novo divulgado pela WB Montreal, mas essa transformação pode justamente indicar o tema do próximo jogo.

Além disso, a legenda ficou mais clara com a imagem. O lema “Capture o Cavaleiro” pode indicar que o morcegão será perseguido não somente pelas organizações criminosas, mas também pela própria polícia da cidade. A trama pode girar em torno desse confronto de todos os lados.

Evidências de Batman: Corte das Corujas

Tudo começou quando o mesmo perfil da WB Montreal compartilhou uma mensagem subliminar que fez referência a um possível arco do Batman.

Scott Snyder, co-criador dos quadrinhos da Corte das Corujas, compartilhou o tweet original da WB Games Montreal com a frase “Espere por isso” com a hashtag #bewarethecourtofowls. Ainda que a mensagem tenha sido apagada pouco minutos depois, o “deus do print” já havia entrado em ação.

É uma ótima oportunidade para o reaparecimento do herói nos videogames. Com Marvel’s Avengers programado para este ano e o sucesso ainda recorrente de Marvel’s Spider-Man, um representante de peso da DC é muito bem-vindo!