WB Games quer se afastar de jogos AAA para se concentrar em gratuitos e no mobile
Empresa planeja trabalhar em games onde os jogadores podem se conectar em mundos contínuos
A WB Games planeja realizar uma grande mudança em sua estratégia de negócios. Mesmo com o sucesso absoluto de Hogwarts Legacy, a empresa quer se afastar de projetos AAA para consoles por serem “voláteis”, apostando suas fichas em jogos gratuitos e títulos mobile.
De acordo com o CEO da WB Games, JB Perrette (via GameSpot), há “muito mais oportunidades de crescimento” no cenário de jogos como serviço. Elas incluiriam o aproveitamento de IPs consolidadas, como Mortal Kombat, Game of Thrones, Harry Potter e DC, para garantir resultados mais consistentes.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
As 22 milhões de cópias de Hogwarts Legacy vendidas em apenas um ano seriam uma reta fora da curva. Para sustentar esse argumento, a WB Games citou Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, que teria sido uma verdadeira decepção como um projeto de alto orçamento.
Em vez de apenas lançar um jogo de console pronto, como podemos desenvolver um projeto em torno, por exemplo, de Hogwarts Legacy ou Harry Potter, que seja um serviço ao vivo onde as pessoas podem viver, trabalhar, construir e jogar naquele mundo de forma contínua?
O executivo conclui sugerindo não ter ideia de como o cenário de games estará daqui uns anos. Porém, ele acredita que as propriedades da WB Games, tecnologias de realidade virtual e mundos conectados “aumentarão em escala e adoção” no futuro.
WB Games revela data de chegada do Coringa ao Esquadrão Suicida
Nesta semana, a Rocksteady confirmou que a primeira temporada de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça começa em 28 de março. O ciclo marca a introdução do Coringa como personagem jogável. Clique aqui para saber mais.