Notícias

WB Games cria novo estúdio para produzir jogos de Harry Potter

Harry Potter no PS4? Será?

por Daniel dos Reis
WB Games cria novo estúdio para produzir jogos de Harry Potter

A Warner Bros. Interactive Entertainment anunciou a criação de um novo estúdio de desenvolvimento de jogos. A Portkey Games será responsável pelo desenvolvimento de novas experiências baseadas no universo de Harry Potter.

As informações ainda são um pouco escassas, mas esta nova empresa se concentrará na criação de jogos para dispositivos móveis e consoles, levando em consideração personagens, livros e todo mundo mágico do bruxinho britânico. O comunicado da WB também reforça que novos locais e elementos do enredo serão explorados em jogos.

Com o Portkey Games, estamos entusiasmados em atender aos pedidos dos fãs de mais jogos inspirados no mundo mágico de JK Rowling“, disse o presidente da WB, David Haddad. “Estamos trabalhando com criadores talentosos para construir jogos que se concentrem em histórias geradas por jogadores, que viverão ao lado do universo mágico criado por JK Rowling“.

Por enquanto, não há qualquer estimativa para os novos lançamentos para consoles. Os dispositivos móveis receberão, em breve, uma experiência de Harry Potter produzida pela Niantic Labs, criadora do Pokemon GO.

Feitiçaria nos games

As aventuras de Harry Potter nos games passam por diferentes produtoras e distribuidoras. A série principal ficou a cargo da Electronic Arts, que lançou 8 jogos, todos temáticos e correspondentes aos eventos dos filmes lançados no cinema.

A grande maioria destes games não foi tão bem recebido pela crítica, mas justificou a popularidade da saga nos livros e nas telonas com vendas acima da média. Principalmente nos primeiros jogos, tamanha a frenesi dos fãs pelo universo mágico criado pela autora britânica.

Na sequência, foi a vez da Traveller’s Tales usar sua especialidade em levar franquias conhecidas ao universo LEGO para recriar as aventuras do bruxinho no mundo das pecinhas de montar. A proposta deu certo e, no geral, foi bem recebida pela crítica e pelos fãs por ter uma mecânica divertida e acessível para todas as idades.

Como fãs do Menino que Sobreviveu, estamos ansiosos para os novos projetos da Portkey Games.