Notícias

Prometendo histórias emocionantes, Wayward Strand chega em 2022 ao PS4 e PS5

Título terá a tímida Casey Beaumaris como protagonista, com a missão de investigar diversos tipos de narrativas em um hospital aerotransportado

por Vítor Amorim Heringer
Prometendo histórias emocionantes, Wayward Strand chega em 2022 ao PS4 e PS5

A Ghost Pattern anunciou que Wayward Strand, jogo o qual promete uma história “emocionante” e um “mundo vivo”, será lançado para PlayStation 4 e PlayStation 5 em 2022. Anteriormente, o título estava programado apenas para PC.

O game é ambientando em 1978 e tem a tímida Casey Beaumaris como protagonista. Sua mãe pede por sua ajuda para trabalhar em um hospital aerotransportado. Relutante, ela aceita o pedido, mas planeja escrever uma história sobre a visita. Lá, descobrirá diversas histórias comoventes dos pacientes. Confira a sinopse completa (via Steam):

É verão de 1978 e Casey Beaumaris está tentando aproveitar ao máximo suas férias, quando sua mãe a pede para passar um longo fim de semana ajudando no hospital aerotransportado onde ela trabalha. Casey prefere a companhia de livros a pessoas, mas ela concorda, planejando secretamente escrever um artigo sobre sua visita para o jornal da escola. Com seu confiável notebook pronto, Casey chega a bordo do dirigível. A equipe está sobrecarregada ao se preparar para a visita de um funcionário importante, enquanto os pacientes reagem ao luto ou lidam com o trauma ativo. No meio dessas e de muitas outras histórias interligadas e sobrepostas, Casey passa tempo com os pacientes, aprendendo sobre suas vidas e, à medida que as histórias se desenrolam, descobrindo o que pode fazer para ajudar.

Um teaser do game também foi revelado junto com o anúncio das versões de PlayStation. O vídeo não mostra muita coisa, apenas o encontro da protagonista com uma idosa que parece conhecê-la desde pequena.

Mais detalhes de Wayward Strand

A história do jogo é construída a partir das decisões dos jogadores. A vida dos personagens de Wayward Strand continua mesmo se a protagonista não fizer contato. Dessa maneira, os players precisam escolher com quem conversar e interagir para descobrir todas as histórias do “hospital voador”.

Por exemplo, os gamers poderão optar por simplesmente ouvir bate-papos de longe, ou participar deles. Seja o que for, impactará nas ações futuras dos personagens. Além disso, ao passar mais tempo com pacientes específicos, novas histórias, locais, revelações e resoluções serão desbloqueadas.