Notícias

Watch Dogs Legion recebe trailer de gameplay; Jogo chega em 6 de março

Além da data de lançamento, fomos apresentados às mecânicas do jogo, como o hack, combates, e como pessoas comuns se tornam "Operadores".

por Hugo Bastos
Watch Dogs Legion recebe trailer de gameplay; Jogo chega em 6 de março

Na tarde de hoje (10), Watch Dogs Legion recebeu seu primeiro trailer de gameplay. O vídeo, exibido durante a conferência da Ubisoft na E3 2019, mostrou não apenas um pouco da história, mas do gameplay. O trailer começa com Ian caminhando tranquilamente pela rua. Podemos ver aí algumas mecânicas de hackear outras pessoas.

Informações diversas podem ser obtidas dessa forma. Não mais que de repente, a cena muda, e Ian parte para a ação, utilizando-se de combate mano a mano, e um surpreendente efeito de camuflagem. Outra mecânica mostrada foi o sequestro veicular, que o protagonista usa para sua fuga.

Por fim, ele acaba sendo executado. E temos aqui uma surpresa: a morte do personagem é permanente. Uma vez abatido, o jogador deve escolher outro cidadão para continuar sua missão. Existem inúmeros, jovens e idosos, homens e mulheres. Isso dá sentido ao título Legion – vem do bíblico Legião (Somos chamados legião, pois somos muitos).

Além disso, haverá ainda o controle de drones para infiltrações furtivas e obtenção de informações. A ação é alternada entre personagens, aparentemente conforme a  vontade do usuário. O vídeo tem pegadas bastante intensas, alternando entre combates corpo a corpo e com armas, abordagens furtivas, e fugas desenfreadas.

Então, entendemos como funciona a questão dos operadores. Os personagens são “ligados” ao sistema DedSec, se tornando assim parte da Legião.

Confira o vídeo oficial de gameplay:

Veja abaixo o trailer de anúncio oficial:

Por fim, foi anunciada a data de lançamento. Watch Dogs Legion chega ao PlayStation 4 e outras plataformas em 6 de março de 2020. Continue acompanhando a nossa  cobertura completa da E3 2019.