Call of Duty: Warzone recebe o maior rebalanceamento de armas de sua história
41 armamentos tiveram desempenhos melhorados ou piorados
A atualização de meio de temporada de Call of Duty: Warzone já está disponível, com um novo modo 20v20, série de baixa inédita e outras novidades. No entanto, o grande destaque é o maior rebalanceamento de armas da história do battle royale.
A Raven Software divulgou as notas completas do grande update da 4ª season do free to play, com nada menos do que 41 armamentos recebendo melhorias ou “nerfs”. A desenvolvedora deixou claro que sempre haverá a “melhor arma”, pois é uma característica de jogos competitivos. Todavia, garante que a eficácia nunca superará as habilidades dos jogadores.
Estatisticamente, sempre haverá uma ‘melhor arma’. Essa é a natureza de um jogo competitivo. Os jogadores buscarão e empregarão qualquer vantagem que puderem, independentemente de quão minúscula ela possa ser. Teremos muito cuidado para garantir que a ‘melhor arma’ nunca ultrapasse o seu valor de acolhimento e tenha uma eficácia à altura da habilidade do manipulador. Por outro lado, também há muitos jogadores que preferem uma infinidade de opções para escolher. Nosso objetivo é fornecer exatamente isso. Continuaremos a atualizar as ‘fora da linha’, com desempenho superior e inferior, até que cada arma seja, no mínimo, viável. Não queremos que os jogadores sintam que estão em desvantagem por não se conformarem com a ‘melhor arma’ geralmente aceita.
O estúdio também assegurou que monitorará de perto o desempenho dos armamentos após a “maior atualização de balanceamento da história de Warzone”. O update pesa 8,9 GB no PS4 e no PS5.
Todos os rebalanceamentos de armas em Warzone
Rifles de assalto
- AK-47 (BOCW)
- Multiplicador de dano de tiro na cabeça diminuiu de 1,62 para 1,5
- Multiplicador de dano do tronco superior diminuiu de 1,2 para 1
- AK-47 (MW)
- Multiplicador de dano do torso superior diminuiu de 1,2 para 1,1
- C58 (BOCW)
- Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,62 para 1,58
- Multiplicador de dano do tronco superior diminuiu de 1,2 para 1
- Multiplicador de dano do torso inferior diminuído de 1,1 para 1
- Alcance máximo de dano aumentado em 8%
- Recuo aumentado
- CR-56 AMAX (MW)
- Multiplicador de dano no tiro na cabeça aumentou de 1,5 para 1,55
- Multiplicador de dano do torso superior diminuído de 1,1 para 1
- Rifle de Assalto Bravo (MW)
- Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 2,05 para 1,62
- Multiplicador de dano do torso superior diminuiu de 1,2 para 1,1
- FARA 83 (BOCW)
- Dano máximo diminuiu de 31 para 29
- Recuo aumentado
- FFAR 1 (BOCW)
- Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,5 para 1,4
- Dano máximo diminuiu de 27 para 25
- O dano mínimo diminuiu de 25 para 23
- Alcance de dano máximo reduzido em 20%
- Multiplicador de dano no pescoço aumentado de 1 para 1,2
- Rifle de Asslato Golf (MW)
- Multiplicador de torso superior diminuiu de 1,2 para 1,1
- Grau 5,56 (MW)
- Dano mínimo aumentado de 22 para 24
- Groza (BOCW)
- Dano máximo diminuiu de 28 para 27
- Alcance máximo de dano aumentado em 4,5%
- Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,62 para 1,5
- Multiplicador de dano do torso superior diminuiu de 1,2 para 1,12
- Multiplicador de dano do torso inferior diminuído de 1,1 para 1
- Padrão de recuo suavizado
- Krig 6 (BOCW)
- Dano mínimo aumentado de 25 para 26
- M13 (MW)
- Dano mínimo aumentado de 19 para 20
- Rifle de Assalto Charlie (MW)
- Dano máximo diminuiu de 28 para 27
- Dano mínimo aumentado de 22 para 23
- Oden (MW)
- Multiplicador de torso superior diminuiu de 1,3 para 1,2
- QBZ-83 (BOCW)
- Dano mínimo aumentado de 22 para 24
- Velocidade de movimento básica reduzida em 3%
- Velocidade de movimento base ADS reduzida em 5%
- Multiplicador de dano do torso superior aumentou de 1,1 para 1,2
- Multiplicador de dano do torso inferior aumentado de 1 para 1,1
- RAM-7 (MW)
- Dano máximo diminuiu de 28 para 26
- XM4 (BOCW)
- Dano máximo diminuído de 32 para 30
- O dano mínimo diminuiu de 28 para 27
- Velocidade ADS diminuiu ligeiramente
- Recuo aumentou ligeiramente
Metralhadoras leves
- M60 (BOCW)
- Dano máximo aumentado de 36 para 37
- Multiplicador de dano no tiro na cabeça aumentou de 1,5 para 1,6
- MG 34 (MW)
- Dano máximo diminuiu de 31 para 29
- O dano mínimo diminuiu de 28 para 27
- Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,5 para 1,4
- Multiplicador de dano do torso superior diminuído de 1,1 para 1
- MG 82 (BOCW)
- Velocidade ADS diminuiu ligeiramente
- Light Machine Gun Alpha (MW)
- Dano máximo aumentado de 31 para 32
- Alcance de dano máximo reduzido em 7%
- Multiplicador de dano do torso superior diminuído de 1,1 para 1
- SA87 (MW)
- Multiplicador de dano do torso superior diminuiu de 1,2 para 1,1
- Light Machine Gun Alpha (BOCW)
- Dano máximo diminuiu de 34 para 33
- Multiplicador de dano do torso superior diminuído de 1,1 para 1
Rifles de precisão
- Swiss K31 (BOCW)
- Animação ADS atualizada
- Agora compartilha um retículo de base com o ZRG 20mm
Metralhadoras
- AK-74u (BOCW)
- Dano máximo diminuído de 35 para 31
- Dano mínimo aumentado de 25 para 26
- Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,62 para 1,6
- Multiplicador de dano do torso superior aumentado de 1 para 1,1
- Bullet Velocity aumentada em 5%
- Submetralhadora Alpha (MW)
- Dano mínimo aumentado de 25 para 26
- Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,62 para 1,47
- Rã-touro (BOCW)
- Dano máximo diminuiu de 32 para 31
- Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,62 para 1,5
- Multiplicador de dano do braço esquerdo aumentado de 0,9 para 1
- Multiplicador de dano do braço direito aumentado de 0,9 para 1
- Multiplicador de dano da perna esquerda aumentado de 0,9 para 1
- Multiplicador de dano da perna direita aumentado de 0,9 para 1
- KSP-45 (BOCW)
- Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,62 para 1,57
- LC10 (BOCW)
- Dano máximo diminuiu de 30 para 27
- O dano mínimo diminuiu de 25 para 24
- Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,62 para 1,55
- Mac-10 (BOCW)
- Dano máximo diminuiu de 24 para 23
- O dano mínimo diminuiu de 20 para 19
- Milano 821 (BOCW)
- Recuo aumentou ligeiramente
- Alcance máximo de dano reduzido em 12%
- Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,62 para 1,38
- Multiplicador de dano do torso superior diminuiu de 1,2 para 1,1
- Multiplicador de dano do torso inferior diminuído de 1,1 para 1
- Submetralhadora Alpha (BOCW)
- Dano máximo diminuiu de 33 para 31
- O dano mínimo diminuiu de 25 para 24
- Nail Gun (BOCW)
- Dano máximo diminuído de 50 para 46
- Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,62 para 1,45
- Multiplicador de dano do tronco superior diminuiu de 1,28 para 1
- Metralhadora Echo (MW)
- Dano máximo diminuído de 35 para 34
- Dano mínimo aumentado de 25 para 26
- PPSh-41 (BOCW)
- Dano máximo diminuiu de 28 para 26
- ISO (MW)
- Dano mínimo aumentado de 20 para 21
- Metralhadora Delta (MW)
- Dano mínimo aumentado de 25 para 26
- Fennec (MW)
- Dano máximo diminuiu de 25 para 24
- O dano mínimo diminuiu de 20 para 19
Rifles táticos
- Rifle Tático Charlie (BOCW)
- Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,8 para 1,7
- CARV.2 (BOCW)
- Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,7 para 1,6
- M16 (BOCW)
- Multiplicador de dano no tiro na cabeça diminuiu de 1,8 para 1,6