Call of Duty Warzone ficará offline por 12 dias até ser relançado como Caldera
O atual modelo do battle royale será relançado como "Warzone Caldera" no dia 28 de novembro
Com Call of Duty Warzone 2.0 previsto para estrear na próxima quarta-feira (16), a Activision finalmente confirmou o que acontecerá com o atual modelo do battle royale da franquia, que será relançado como “Warzone Caldera”. Porém, haverá um período de ociosidade de 12 dias para a chegada das novidades.
Os servidores atuais do battle royale serão desativados aproximadamente às 13h (horário de Brasília) do dia 16 de novembro — mesma data da estreia da versão 2.0. Posteriormente, em 28 de novembro (12 dias depois), o game retornará às 15h (horário de Brasília), desta vez como Warzone Caldera.
Após o relançamento, Caldera será uma experiência completamente separada da versão 2.0. Além disso, haverá algumas mudanças:
- Rebirth Island e Fortune’s Keep serão removidos;
- Caldera não terá loja in-game;
- Os jogadores ainda poderão acessar sua progressão de jogador, progressão cruzada para XP e XP de armas, inventários, conteúdo do Passe de Batalha, armas, Pacotes da Loja e outras compras de Modern Warfare, Warzone, Black Ops Cold War e Vanguard. Eles não poderão ser usados na versão 2.0;
- Os jogadores não poderão acessar o conteúdo de Modern Warfare 2 ou da versão 2.0 do battle royale;
- Haverá Tokens 2XP e 2XP para armas, mas eles não poderão ser transferidos para o 2.0.
Warzone 2.0 terá novo modo DMZ no dia 16 de novembro
Além das formações tradicionais (solo, duo, trio e squad) que estarão disponíveis na versão 2.0 no dia 16 de novembro, o novo battle royale também receberá o DMZ. Este modo possui mundo aberto e é totalmente focado na narrativa.
Aqui, os jogadores poderão completar missões de facções, cumprir objetivos secundários, entrar em disputas acaloradas contra inimigos (Operadores ou IA) e muito mais. Mais detalhes estão disponíveis no PS Blog.