Activision lançará Warzone 2 e mais dois Call of Duty para PlayStation, diz site
Depois de 2023, o jornalista Jason Schreier já entende que será um pouco diferente
A Sony e a Activision Blizzard, aparentemente, tinham um acordo para assegurar o lançamento de mais três jogos da série Call of Duty no PlayStation. Segundo o jornalista Jason Schreier (Bloomberg), após a compra da publisher feita pela Microsoft, ainda serão lançados Warzone 2 e mais dois títulos da franquia na plataforma, em 2022 e 2023. Depois disso, “só Deus sabe”.
A fonte é uma pessoa com informações privilegiadas sobre a negociação e, assim como a dona do Xbox fez com os títulos da Bethesda, a série CoD pode se tornar exclusiva da companhia americana no futuro. Schreier ainda ressalta: esse contrato não teria sido firmado nas últimas semanas após a aquisição ser confirmada.
NEW: Activision is committed to releasing at least the next three Call of Duty games on PlayStation even after the Xbox acquisition, according to people familiar with the deal. That's COD2022, COD2023, and Warzone 2 (in 2023). After that, it's hazier https://t.co/OpWE7Tk9KV
— Jason Schreier (@jasonschreier) January 25, 2022
A Activision se comprometeu em lançar ao menos os próximos três Call of Duty no PlayStation mesmo após a aquisição feita pelo Xbox, segundo pessoas envolvidas na negociação. São COD 2022, COD 2023 e Warzone 2 (em 2023). Depois disso, “é nebuloso”.
Phil Spencer garante a franquia Call of Duty no PlayStation
Por enquanto, Phil Spencer, chefe do Xbox, apenas manifestou o desejo de manter o lançamento de Call of Duty no PlayStation. No entanto, não se sabe de forma oficial até onde os contratos com a Sony se estendiam. Sendo assim, quando a transação se formalizar em 2023, veremos do que se trata.
Até lá, as especulações sobre a estratégia dos lançamentos anuais do COD terem um fim também podem se confirmar. Veja mais detalhes aqui!