Notícias

Warner vai focar em “franquias” nos seus próximos games

Alguns executivos participaram de uma matéria especial da Variety sobre como serão os próximos anos da empresa

por Thiago Barros
Warner vai focar em

Alguns executivos da Warner participaram de uma matéria especial da Variety sobre o trabalho de games da companhia. E um dos pontos abordados foi como as franquias de peso do entretenimento podem guiar a divisão de jogos eletrônicos daqui para a frente.

Segundo o diretor financeiro Gunnar Wiedenfels, é impressionante como este tipo de conteúdo pode gerar rendimentos para a empresa.

“Eu revisei duas vezes – e até três vezes – algumas das métricas aqui porque é uma oportunidade de investimento tão grande. Fico até surpreso que não estivéssemos investindo mais nessa oportunidade. Vamos começar a lidar com isso”, disse.

Para David Haddad, presidente daWD Discovery, trata-se de manter as propriedades intelectuais da empresa consistentemente na mente dos consumidores.

“Os jogos têm um papel único e importante em manter nossas franquias relevantes, ressonantes e excitantes, porque há muitos fãs e muitas pessoas consumindo conteúdo onde os jogos são seu ponto de partida”, completou.

Hogwarts Legacy motivou Warner a expandir o “Potterverso”

A Warner Bros. sabe o que tem em mãos com a franquia Harry Potter e o recado dos consumidores foi dado. Hogwarts Legacy alcançou as 24 milhões de comercializações e foi o game mais vendido em diversas regiões do mundo, como nos EUA. Por isso, os fãs da franquia podem esperar uma expansãodo Potterverso daqui pra frente.

Após uma reunião com investidores, JB Perrette, diretor executivo, cedeu entrevista à Variety e deixou claro que os próximos passos devem animar os fãs de Harry Potter. Neste exato momento, Quidditch Champions, um desses projetos, está em fase de testes — trazendo um complemento de peso, ausente no RPG de mundo aberto: o quadribol.