Notícias

Nova fase da Warner Bros Games será focada em jogos como serviço

Relatório financeiro da publisher confirma planos para expandir a monetização em jogos de grandes franquias

por André Custodio
Nova fase da Warner Bros Games será focada em jogos como serviço

A Warner Bros Games confirmou que focará no desenvolvimento de jogos como serviço em sua nova fase. Os planos da empresa visam converter as “maiores franquias” para projetos monetizados, na tentativa de aumentar o envolvimento do público.

De acordo com o relatório referente ao terceiro trimestre do atual ano fiscal, a decisão em investir em GaaS seria para promover “ciclos mais longos” para os jogos. Com isso, as equipes se direcionariam para a criação de títulos com forte componente online e prioritariamente “gratuitos”.

Warner Bros Games visa aumentar receita através de grandes jogos

O documento da Warner Bros Games não menciona títulos específicos, mas sugere a conversão para franquias como Harry Potter, Game of Thrones, Batman e Mortal Kombat. No futuro, elas poderiam “gerar uma receita maior após a compra [de serviços]”.

Nossa foco é transformar nossas maiores franquias, que eram principalmente para consoles e computadores, com intervalos de lançamento de três a quatro anos, para incluir mais jogabilidade sempre ativa por meio de serviços online, extensões multiplataforma e jogos gratuitos, com o objetivo de ter mais jogadores gastando mais tempo em mais plataformas.

No fim das contas, queremos aumentar o envolvimento e a monetização em ciclos mais longos e em níveis mais altos. Desenvolvemos capacidades específicas. Atualmente, estamos em escala reduzida e vemos uma oportunidade significativa de gerar uma receita maior após a compra.

Batman Arkham Knight
Fonte: Warner Bros Games

No momento, a Warner Bros Games trabalha com a Rocksteady na produção de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça. O projeto chegou a ser reinicializado devido às críticas sobre microtransações e será lançado em 2024.

O que você acha dessa decisão? Acredita que os jogos como serviço ganharão mais espaço? Comente!