Notícias

Mais uma: Warner Bros está encerrando a Rooster Teeth

Franquias como Red vs Blue, RWBY e Gen: LOCK ficarão nas mãos da editora

por Jean Azevedo
Mais uma: Warner Bros está encerrando a Rooster Teeth

Como compartilhado pelo portal Deadline, a Rooster Teeth, parte da Warner Bros. Discovery, anunciou na quarta (6) o encerramento de suas operações após 21 anos de existência na indústria. O processo ainda levará meses para ser concluído e foi divulgado pelo gerente da companhia, Jordan Levin.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Levin afirmou que o catálogo de franquia da empresa continuará a existir, mas sob o domínio da própria Warner. Dessa forma, Red vs Blue, RWBY e Gen: LOCK, que marcam presença em diversas plataformas e formatos, estarão sob nova direção — a Warner prometeu “explorar as opções” para cada uma das IPs.

Rooster Teeth logo com um galo

Levin afirmou que a Warner forneceu apoio contínuo e investimento para a Rooster Teeth para inovar na criação de conteúdo. Junto da editora, um programa de captação e suporte a talentos foi criado. Essas ações, como indicado no artigo, não serão encerradas.

E agora, Rooster Teeth?

Jordan Levin afirmou que a Rooster Teeth e a Warner ainda cuidarão da entrega dos últimos conteúdos de Red vs. Blue em um comunicado. Confira abaixo:

Embora não intencional, é apenas apropriado que nossa última temporada de “Red vs. Blue” coincida conosco navegando por esse encerramento juntos. Nosso legado não é apenas uma coleção de conteúdo, mas sim uma história de pixels gravados em nossas telas, mentes e corações. A Rooster Teeth deixou uma marca importante na indústria de mídia, e devemos nos orgulhar das inúmeras maneiras pelas quais criamos um negócio que conecta criadores e conteúdo com uma comunidade dedicada.

O que você achou da decisão da Warner?