Notícias

Warhammer 4K Darktide pode chegar ao PS5 no futuro

Um jogo da franquia que promete mesclar combates viscerais com uma história sombria

por Raphael Batista
Warhammer 4K Darktide pode chegar ao PS5 no futuro

Quem acompanhou o último evento da Xbox viu o anúncio de Warhammer 4K Darktide para o Xbox Series X. O título será um “console launch exclusive”, ou seja, estará disponível somente na plataforma da Microsoft por tempo determinado. O site Kotaku entrou em contato com a desenvolvedora Fatshark para descobrir se já há planos para o PS5 onde recebeu como resposta que a companhia vai discutir “outras plataformas no futuro”.

Embora a declaração não tenha confirmado Warhammer 4K Darktide para o PS5, ela também não negou a possibilidade. Assim como alguns jogos foram exclusivos temporários para do PS4, como Death Stranding e Final Fantasy VII Remake, é possível que essa mesma estratégia seja replicada na nova geração.

História de Warhammer 4K Darktide

O enredo de Warhammer 4K Darktide é ambientado no século 401, onde os jogadores acompanharão a aventura de quatro soldados que explorarão as profundezas da cidade em busca de criaturas misteriosas.

A desenvolvedora garantiu que o arsenal do game será vasto, mas o combate não deixará os soldados escondidos atrás de grandes armas. Será preciso equilibrar as habilidades de FPS e ataques corporais durante os confrontos entre as facções Império e Caos.

Warhammer 4K Darktide não tem uma data de lançamento, mas a previsão está para o final de 2020.