Notícias

Warframe receberá crossplay e transferência de saves no final de 2021

Digital Extremes também revelou mais detalhes da próxima expansão do free to play, chamada de "The New War"

por Vítor Amorim Heringer
Warframe receberá crossplay e transferência de saves no final de 2021

Durante a TennoCon 2021, a Digital Extremes anunciou que Warframe receberá crossplay e transferência de saves entre todas as plataformas. O recurso está em desenvolvimento e, apesar de ainda não ter data de lançamento, é esperado que seja lançado em algum momento do final de 2021 para o free to play.

Em um comunicado de imprensa, Sheldon Carter, diretor de operações do estúdio, disse que o principal motivo para habilitar a tecnologia no jogo é para atender aos pedidos da comunidade.

A comunidade é extremamente importante para nós. Habilitar o crossplay e o salvamento cruzado é apenas um dos muitos outros esforços que faremos para reunir mais jogadores, incluindo estender a experiência de combate de ação rápida e fluida do Warframe para outras plataformas de jogos globais.

Warframe está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC. Uma versão mobile foi anunciada no evento, ainda sem muitas informações.

The New War, próxima expansão de Warframe, chega ainda este ano

A desenvolvedora também revelou mais detalhes sobre a próxima expansão do game, chamada de The New War. O DLC gratuito será lançado ainda em 2021. Os jogadores poderão, pela primeira vez, se aventurarem em missões como Corpus Engineer Veso, Grineer Soldier Kahl-175 e Dax warrior Teshin. Além disso, o novo conteúdo trará de volta os inimigos “Sentients”, vistos a última vez durante a “Old War”.

A guerra chegou. Os Sentients disparam a barragem de abertura em um conflito que atingirá todos os cantos do Sistema. Os inimigos de longa data no Sistema de Origem se unirão para enfrentar a ameaça de Ballas, Erra e o Sentient, ou as alianças frágeis se dobrarão sob o peso de repelir uma invasão em grande escala?

Segundo a Digital Extremes, a partir da próxima atualização, todos os conteúdos do título serão lançados simultaneamente em todas as plataformas.