VR e Celular: as novas apostas de Assassin’s Creed
Série se reinventa com projeto chamado Nexus para realidade virtual e Codename Jade para dispositivos móveis
Assassin’s Creed está passando por uma reinvenção. Se Mirage, próximo título da saga para consoles, promete a volta às raízes, também existe muito espaço para inovar na franquia. Pensando isso, durante o Ubisoft Forward desta segunda-feira (12), foram anunciados mais detalhes de novos títulos da marca: Nexus e Codename Jade.
Nexus já vinha sendo especulado há algum tempo e, enfim, foi confirmado oficialmente. É uma experiência em realidade virtual que traz pela primeira vez a visão em primeira pessoa para Assassin’s Creed. Uma história inédita, com uma campanha single-player que promete deixar os fãs super hypados. Afinal, será possível controlar três assassinos: Kassandra, Connor e Ezio. Veja o trailer abaixo:
O único problema aqui é o fato de ele ser exclusivo para os dispositivos Meta Quest. Ou seja, não chegará ao PlayStation VR 2 – apesar de também já haver rumores de que uma sequência já estaria nos planos, e sem limitação de plataformas.
Assassin’s Creed no celular
Codename Jade, por sua vez, já havia sido revelado no fim de 2022, e agora teve apenas uma revelação maior de gameplay e de possíveis testes para os jogadores. O Alpha Técnico foi um sucesso no iOS e agora haverá testes públicos. Com Unreal Engine e prometendo trazer um visual no melhor estilo consoles, o título se passa na China Antiga e é uma parceria da Ubi com a Level Infinite. Confira o trailer:
Ou seja, eis mais uma empresa diversificando seu portfólio com uma série de sucesso e buscando atingir fãs de todos os tipos. Assassin’s Creed deve ter uma vida longa pela frente, não é mesmo?