Notícias

Volta ao topo! PS4 foi o console mais vendido em maio nos EUA

PS4 foi o console vai vendido de maio nos Estados Unidos.

por Daniel dos Reis
Volta ao topo! PS4 foi o console mais vendido em maio nos EUA

Após um breve reinado do competente Nintendo Switch, o PlayStation 4 voltou a liderar a lista dos consoles mais vendidos nos Estados Unidos. De acordo com dados do NPD Group, o console da Sony foi o hardware mais vendido no mês de maio.

O grupo ainda aproveitou para compartilhar alguns dados interessantes sobre o consumo de videogames no país de Donald Trump. Segundo o NPD, os norte-americanos gastaram, em maio, US$ 542 milhões entre hardwares, softwares e acessórios. 11% a menos que o montante registrado em maio de 2016.

Apesar das compras de hardwares (consoles) terem sofrido um aumento de 7% em comparação ao mesmo período, os softwares (jogos) puxaram os gráficos para baixo com um declínio de 20 pontos.

E a explicação é fácil: enquanto em maio de 2016 tivemos Uncharted 4: A Thief’s, Overwatch e DOOM, como grandes lançamentos, neste ano somente Injustice 2 e Prey foram destaques.

Apesar da queda nas vendas, o órgão aponta que as vendas de PS4 e Xbox One estão superando as dos seus antecessores (PS3 e Xbox 360) em cerca de 29%. Um aumento bastante relevante.

Injustice 2 lidera

O NPD também computou quais foram os jogos mais vendidos no último mês. A liderança ficou sob responsabilidade de Injustice 2, mais recente jogo de luta da NetherRealm. Já Prey, da Bethesda, ficou com uma modesta quinta posição.

Maio ainda contou com RiME e The Surge, que não aparecem entre os mais vendidos. Talvez a surpresa fique por conta de Farpoint, um jogo exclusivo do PSVR, na 16º colocação.

  1. Injustice 2
  2. Mario Kart 8 Deluxe*
  3. Grand Theft Auto V
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild*
  5. Prey*
  6. Tom Clancy’s Ghost Recon: Wildlands
  7. Fire Emblem Echoes: Shadow of Valentia*
  8. NBA 2K17
  9. MLB 17: The Show
  10. Overwatch**
  11. Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege
  12. Horizon Zero Dawn
  13. Call of Duty: Infinite Warfare
  14. Call of Duty: Black Ops III
  15. Mass Effect Andromeda
  16. Farpoint
  17. Battlefield 1
  18. Nier: Automata
  19. Minecraft
  20. FIFA 17

O asterisco ( * ) informa que não foram contabilizadas as vendas digitais para o jogo em questão.