Notícias

Você sabia? PlayStation quase teve outro nome

Videogame ou carregador de bateria? Entenda o caso de como PlayStation quase se chamou Power Station!

por Thiago Barros
Você sabia? PlayStation quase teve outro nome

Prestes a completar seu aniversário de 30 anos, a marca PlayStation é uma das mais reconhecidas do mundo e um sinônimo de excelência no mercado de videogames.

Mas você sabia que ela quase teve outro nome?

Em entrevista ao podcast My Perfect Console (via Push Square), o ex-presidente da Sony Computer Entertainment Europe, Chris Deering, revelou que o nome inicial do primeiro console da Sony, lá atrás, era um pouquinho diferente: Power Station.

Olhando agora, parece óbvio que a escolha foi muito melhor, não é mesmo? Afinal, Power Station parece muito mais algo ligado a carregar bateria ou fornecer energia, por exemplo. Porém, naquela época, segundo Deering, o console só não foi batizado assim por questões legais.

De acordo com ele, havia alguns problemas quanto ao registro da marca em certas regiões, o que fez com que os executivos tivessem que pensar em possíveis alternativas.

Ken Kutaragi decidiu por PlayStation

E então Ken Kutaragi, engenheiro e mente principal por trás do aparelho, tomou a “decisão unilateral” de chamá-lo de PlayStation – mesmo com algumas reclamações internas, principalmente do departamento de marketing. Aí, meus amigos, o resto é história…