Notícias

Virtuos pode estar envolvida nos ports de Until Dawn para PS5 e PC

Informações compartilhadas por ex-animador da Virtuos indicam que o estúdio auxiliou no game de terror

por André Custodio
Virtuos pode estar envolvida nos ports de Until Dawn para PS5 e PC

A Virtuos, estúdio que está auxiliando a Konami em Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, pode estar envolvida nos ports de PS5 e de PC de Until Dawn. Uma atualização publicada por um ex-animador da desenvolvedora indica que a empresa trabalha ao lado da Supermassive Games.

A informação foi compartilhada por Naceri Lu, através de seu perfil no LinkedIn. Segundo ele, o upgrade do título de terror narrativo estava em produção ao lado de vários projetos, como Roller Champion, Vampire: The Masquerade — Bloodlines 2 e The Dark Pictures: Little Hope.

Lu trabalhou cerca de um ano e meio para a Virtuos, como diretor associado de animação. Como seus serviços foram prestados entre 2019 e 2020 e Until Dawn chegou em 2015, os indícios sobre ports para o console de nova geração da Sony e o PC são fortes.

until dawn
Fonte: LinkedIn

Até o momento, nem o remake do jogo de terror, nem uma possível colaboração com a Virtuos foram anunciados. Portanto, trate este artigo com cautela.

Until Dawn está disponível para PS4. O game pode ser jogado sem custos adicionais por assinantes PS Plus Extra/Deluxe.

Ports de Until Dawn podem ser anunciados nesta semana

As expectativas para um possível anúncio dos ports de PC e de PS5 de Until Dawn para esta semana são altas. Na quarta-feira (31), a Sony tem um State of Play agendado e promete mostrar mais de 15 jogos, entre exclusivos, third-parties e projetos PS VR2. Clique aqui para saber mais.